Monte sua loja virtual de artesanato e ganhe dinheiro pela internet

Conheça os principais veículos de vendas online utilizados por artesãos na internet e saiba como é fácil ter uma loja online para ganhar dinheiro já!

Sempre que produzimos algo, o nosso maior desejo é ver as pessoas comprando a ideia, para os artesãos não é diferente. Muitos artistas em todo o Brasil não conseguem divulgar e vender seus produtos na internet, a maior parcela ainda se limita a comercializar seus produtos no seu entorno e sofrem com taxas de revendedores ou simplesmente desistem.

Loja virtual do Elo7

A ideia deste breve artigo nasceu de perguntas corriqueiras feita por nossos leitores. Como vender meus produtos na internet? Como ter uma loja virtual? É caro e difícil ter um site de e-commerce (comércio eletrônico)? Para todas estas perguntas a resposta é direta: Não!

loja online de artesanato

Sem dúvida a maior barreira para se ter um comércio virtual ativo e rentável é a falta de informação e o desinteresse em buscar novidades na área. Muitos acreditam que ter algo do tipo é necessário um grande investimento de tempo e dinheiro, logicamente se queremos ter algo de qualidade precisamos gastar, no entanto, o investimento pode ser muito menor do que imaginamos.

Empregar tempo e pouco de dinheiro no segmento já está fazendo muita gente mudar de vida e as perspectivas são as mais positivas. O fato é que o e-commerce no Brasil vem crescendo a uma taxa assombrosa de 30% ao ano e a boa parte deste crescimento se deve a pequenas lojas virtuais de pequenos negócios. Porque não participar desta festa?

Vamos dar dicas para você de alguns dos sites mais famosos para aproveitar a internet como veículo comercial de produtos e ganhar muito mais dinheiro com menos custo. Vale lembrar que esta postagem não serve apenas para artesãos, mas também é útil para donos de lojas de outros segmentos e para pessoas que querem saber onde procurar e comprar seus produtos. Conhecer estas comunidades virtuais de negócios é muito útil para buscar referencias de produtos e saber o melhor preço.

Então vamos lá!

Lojas para vender seus artesanatos

TanlupLugar de comprar e vender coisas legais

tanlup lojas online de produtos de artesanato

Para quem não conhece é uma comunidade super bem sucedida no Brasil, com milhares de lojas especializadas em diversos tipos de produtos. Usar o Tanlup é muito fácil, qualquer um consegue encontrar produtos e realizar compras. Aos lojistas cabe o pagamento de uma pequena mensalidade que varia entre 15,00 e 25,00 Reais de acordo com o plano utilizado, podendo ser até de graça.

Para se ter uma loja no Tanlup basta efetuar um cadastro bem simples e cadastrar os produtos. O site conta com uma interface intuitiva e atraente, é fácil pegar a manha. Outro barato do Tanlup é o fato de ter uma cara bem jovem e seus produtos serem bem atuais e atraentes ao público em questão.

Com esta ferramenta você terá uma loja pronta para começar a vender seus artesanatos.

Elo7

elo7 loja virtual de artesanato

É bem semelhante ao Tanlup e também tem o mesmo perfil de criação de lojas personalizadas com catálogos individuais para a venda. É de fácil e o foco do Elo7 é artesanato, o que é bem legal pois concentra a maior quantidade de visitantes interessados em um tipo de produto apenas, artesanatos.

Ter uma loja no Elo7 também não é caro, custando apenas 29,00 Reais anuais e uma taxa de 12% sobre a venda dos produtos. Para que esta taxa não seja pesada é interessante embutir uma parcela dela no valor final do produto.

Mercado Livre

mercado livre loja online de artesanato

É a maior comunidade de comércio da América Latina sendo um dos pioneiros de intermediação de comércio de produtos, la se compra e se vende quase tudo. Não é difícil encontrar pessoas vendendo artesanato. O Mercado Livre é bem fácil de usar, no sistema você pode cadastrar produtos gratuitamente para vender, ou pode optar por um anúncio de produtos com um pouco mais de destaque, no qual você paga ao site uma porcentagem da venda ou uma taxa fixa. O Mercado Livre está no ar desde 1999 e se destaca pela modalidade leilões, tendo mais de 40 milhões de usuários em 12 países.

Para vender bem no ML, como é conhecido, você precisa prestar atenção no que os seus concorrentes estão fazendo e jogar algumas iscas para atrair atenção dos clientes. Na própria internet existem diversas dicas de como vender melhor especificamente nesta ferramenta. Vale a pena conferir.

Lojas UOL

Loja virtual uol de artesanato

As Lojas Virtuais do UOL é um pouco diferente por ser apenas um aluguel do sistema de vendas e catálogo virtual, enquanto nos demais o formato é de rede social de vendedores e compradores o uol apenas disponibiliza o sistema para o uso dentro de mensalidades fixas de acordo com o volume de vendas. O loja é muito simples de usar e já vem plenamente integrado com o Pagseguro, o sitema de pagamentos mais utilizado no brasil atualmente.

Se você me perguntar por qual sistema começar? Digo que inicie pelo que você tem mais afinidade ou siga a lista de prioridades abaixo:

1 – Público (O sistema que tiver o público mais adequado ao seu produto é o mais interessante)

2 – Afinidade com interface (Você é capaz de usar melhor um sistema no qual você consiga aprender mais rápido as suas funções e consequentemente gastará menos tempo para administrar)

2 – Quantidade e qualidade de concorrentes (Quanto mais concorrentes qualificados, melhor. A presença de concorrentes significa que aqueles produtos são bem vendáveis naquele local. Não tenha medo da concorrência)

3 – Custo final dos produtos (Tente manter o valor final mais competitivo possível, escolher o sistema que as taxas de manutenção sejam mais em conta no momento é primordial)

Cédulas de Real

Escolha o primeiro e comece a vender! Aconselhamos que você faça sua loja em todos os sistemas possíveis, assim as suas chances aumentam. Lembrando que a montagem da loja não é tudo. É apenas o começo para se ter sucesso. Em um próximo falaremos sobre divulgação em redes sócias e sites de anúncios rápidos.

A primeira imagem é dos artesanatos da Delicatto Artesanato. Acesse a loja virtual deles no Elo 7.

[box]Imagens: elo7.com.br, tanlup.com, mercadolivre.com & uolhost.com.br[/box]

Você também pode gostar de:

Lembrancinha de chá de bebê passo a passo
Pulseira de lacre de latinhas passo a passo
Como decorar bolsa com glitter passo a passo

Comentários