Mural de recados colorido com pregadores passo a passo

Aprenda como criar este lindo mural colorido também e deixe algum cantinho bem lindo com esta dica. É ótimo para criar em escolinhas, creches e outros espaços em que o colorido caia bem. Vamos ao tutorial, fácil e super simples de aprender!

Artesanato com madeira passo a passo

Artesanato com pregadores

Serão utilizados os seguintes materiais: ripa de madeira, pregadores, tinta PVA de várias cores, boa e resistente fita dupla-face (exemplo: VHB da 3M), tesoura, folha de lixa fina e pincel.

Passo a passo

Artesanato colorido com madeira passo a passo

Ajuste a ripa de madeira no tamanho desejado para o porta recados. Talvez você tenha que pedir a ajuda de um marceneiro ou então, você mesmo pode serrar a ripa.

Leia também Como comprar tintas não tóxicas para fazer artesanato

Trabalho artesanal com madeira

Depois de deixa-la no tamanho e formato ideal, lixe a madeira para passar a primeira demão de tinta. Após a secagem, você pode lixar novamente e aplicar mais duas demãos da tinta de sua preferência. Neste caso, foi utilizada a tinta amarela.

Você pode gostar também destas Flores feitas com tampinhas de garrafa

Artesanato com pregadores

Enquanto a tinta vai secando, você vai pintando os pregadores de várias cores e deixa-os secando também. Quando os pregadores secarem, corte um pedacinho de fita adesiva dupla-face e coloque atrás dos pregadores.

Aprenda a criar lindas pulseiras também no artigo Como fazer artesanato com reciclagem de garrafas PET

Mural de recados passo a passo

Depois é só dispor os pregadores um ao lado do outro, formando o mural de recados colorido. Fixe o mural de recados com a fita adesiva dupla-face na parede também e pronto! Curtiu? Este projeto foi feito pela Fran, do blog Inspirações By Fran. Vale a pena visitar! É bem legal o espaço virtual, repleto de outras ideias e outros PAP’s bacanas. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: fran82c.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!