PAP para fazer bolo arco-íris

Se aventure fazendo um bolinho bem fora do comum e super divertido!

Quer fazer um bolo lindo e apetitoso? É só fazer essa massa multicores, caprichar na cobertura e curtir a delícia com seus amigos! As boleiras de plantão vão adorar essa dica. Algo fácil de fazer em casa e que irá dar uma cara ainda mais legal para as suas massas, que já recebem elogios pelo sabor e agora vão entusiasmar também no visual. Confira como pode ser simples criar este bolo diferente para servir numa festinha, encontro casual ou até mesmo para o seu puro bel prazer!

Bolo arco-íris passo a passo

Materiais

– Forma para bolo
– Vasilhas

Ingredientes

– Massa em pó para bolo
– Corante em gel
– Cobertura ao seu gosto

A massa em pó para bolo provavelmente irá necessitar de outros ingredientes básicos, como, por exemplo: açúcar, leite e água.

Receita

 Fazendo a massa do bolo

Faça a massa do seu bolo o pó industrializado que você comprou ou da maneira tradicional, com ovos, leite, fermento, açúcar e etc. Se precisar de ajuda para fazer o bolo, veja o procedimento adequado na embalagem da sua massa.

Misturando a massa do bolo

Misture tudo bem direitinho até que a massa fique totalmente homogênea.

Separando as tigelas para colocar os corantes alimentícios em gel

Agora você vai separar as massas em porções pequenas para depois ir adicionando os corantes em gel. É hora de usar a imaginação para escolher colorações que fiquem em harmonia quando forem compor a massa de seu bolo.

Corantes em gel alimentícios separados em cumbucas

Vá misturando até que as massas coloridas fiquem com cores bem nítidas e homogêneas. Observe que esta receita do passo a passo utilizou cores de arco-íris. Uma boa escolha!

Processo de confecção do bolo com massa colorida

Hora de misturar as massas! Unte e enfarinhe uma forma para que você possa começar a despejar as massas coloridas. Você deve ir despejando completamente cada uma das massas, uma por uma. Ela irá ficar com uma composição parecida com o que você vê na imagem.

Bolo arco-íris passo a passo

Asse o seu bolo no forno e você terá algo semelhante a isto. Esse é o momento de tirar seu bolo da forma e caprichar no recheio que você dará a ele.

Fatia do bolo colorido arco-íris

Depois é só saborear com seus amigos! Fica uma gracinha né? Imagine então o sabor deste arco-íris comestível. É uma boa ideia para fazer numa festa e chamar a atenção de todos com sua nova invenção adocicada. Lembre-se de fazer alguns testes antes e experimentar para pensar em qual recheio dará ao seu bolinho colorido! Boa sorte na execução da receita e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Lúcia Zanoni disse:

Ameiii! Parabéns pela criatividade!!! Vou fazer também….

Natalia Gomes disse:

Parabéns supeer criativoo ,com certeza amanhã farei e postarei no face a foto do boloo ,as cores estão liindas! Acho que vou fazeer nos tons rosa e lilás (:

rita disse:

Adorei sua criatividade, vou fazer hj mesmo.
Parabéns!