Passo a passo de luminária com colheres de plástico

Confira como criar uma luminária reciclada em casa. É um artesanato super simples e com um resultado que você pode adorar!

Esta ideia é bem proveitosa para reutilizar colheres de plástico e fazer uma luminária estilosa para sua casa. É um trabalho que pode dar um novo visual ao seu ambiente caseiro, impressionando os visitantes, que ficarão vislumbrados ao ver este item bastante criativo. Faça também e crie a sua através do passo a passo que descrevemos abaixo.

Material que você vai precisar

- Um galão de agua
- Pistola e bastões de cola quente
- Estilete
- Muitas colheres de plástico

Passo a passo

Veja como o processo não é difícil. É um pouco trabalhoso, de fato, mas vale a pena pelo resultado final.

Inicie cortando o cabo das colheres, igual a imagem está mostrando.

Com o estilete você irá cortar o fundo do galão.

Fazendo uso da cola quente, cole todas as colheres no galão. Faça esta etapa com muita paciência. Vá colando as colheres bem certinhas. A parte do bocal deverá ficar voltada para cima, será por lá que a lâmpada irá entrar na luminária. Inicie na parte de baixo e vá fazendo voltas. Quando você fizer a volta, vá fazendo outras voltas de forma a sobrepor as colheres anteriores. A arrumação deve ser igual a na foto, de forma que as colheres de cima se encaixem no meio de duas que estão embaixo.

Faça um circulo, unindo algumas colheres na posição horizontal, igual como mostra na imagem. Você deverá encaixar esta parte no boca do galão e colar com cola quente.

Agora é só pedir pra um eletricista – ou alguém que entenda – fazer a parte elétrica e está feita a sua luminária de colheres de plástico. Lembre ao eletricista que o fio usado deverá ser resistente o bastante para aguentar o peso da luminária.

Depois de feita é só pendurar e ser feliz! Como são muitas colheres, vai dar um pouco de trabalho, mas o resultado que você terá é algo magnífico! Faça também e decore sua casa com primor. Boa criação!

Créditos: DenisMas.com

Você também pode gostar de:

Suportes para copos na geladeira ou gelágua
Cartão de aniversário artesanal passo a passo
Como fazer decoração com pisca-pisca para Halloween

Comentários