Potinhos feitos com reciclagem de garrafas PET e zíper

Esse passo a passo vai te encantar de tão fácil e bacana que é!

Através da reciclagem, você pode criar este lindo utensílio decorativo para colocar num cantinho seu. É muito prático de fazer e você ainda pode customizá-lo como achar melhor. Portanto, vá guardando as garrafas PET e compre os zíperes para fazer os seus potinhos reciclados também.

Potinho artesanal com garrafa PET

Um potinho muito lindo para colocar no quarto e guardar aquelas bijuterias que você possui. Confira como fazer o seu e mãos a obra com criação deste belo item!

Materiais

– Garrafas PET
– Zíper jeans
– Cola quente
– Tesoura

Passo a passo

Você pode fazer com qualquer tipo de garrafa PET, mas você vai precisar de duas iguais. Neste tutorial foi feito com duas garrafinhas de água mineral.

Cortando o fundo da garrafa PET

Primeiro core os fundos da garrafa, na medida que você quer a altura do seu potinho. Cuidado para não cortar muito pequeno, pois lembre-se que você terá que colocar o zíper.

Potinho artesanal feito de garrafa PET com zíper

Para fixar o zíper, use a pistola de cola quente. Faça primeiro um dos lados, colocando cola e ajustando o tecido do zíper na garrafa até colocar por completo. Depois faça a parte de cima, colando da mesma maneira. Faça tudo com muita paciência até fazer a colagem por completo.

– Ideia para fazer com tinta e garrafas PET
– Descanso de panela com cab
os de vassoura
– Regador com reciclagem de garrafa PET
– Flores artesanais feitas com pompons de lã

Potinho artesanal com reciclagem passo a passo

Prontinho! Você pode fazer inúmeras variações interessantes, combinando fundos diferentes para criar seus potinhos reciclados também. Agora é com você. Os primeiros trabalhos podem não ficar tão bons, mas com o passar do tempo você vai pegando experiência e achando o melhor caminho para confeccionar os seus potinhos.

Potinho artesanal com garrafa PET

Faça vários potinhos customizados para decorar o seu quarto ou comercializar com seus clientes. É um trabalho de reciclagem que quando é bem feito, pode arrancar diversos elogios legais. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Vasinhos suspensos com Garrafas PET passo a passo

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*