Pulseira de garrafa PET reciclada passo a passo

Veja esta dica para fazer uma pulseira bem despojada e usar em momentos oportunos!

Que tal fazer uma pulseira com fita e garrafa PET? Essa é a dica que trouxemos para você poder aprender e fazer em casa também. Você vai ver como pode ser fácil no tutorial que elaboramos para você a seguir. Curta e não deixe de fazer o seu com muito capricho!

Como fazer púlseira com garrafa PET

Materiais

- Garrafa PET pequena
– Fita
– Tesoura
– Cola quente

Passo a passo

Use a fita com o formato e cor que mais lhe agrade para fazer a pulseira. É uma confecção muito simples. Em poucos minutinhos você pode criar várias!

Passo a passo para reciclar garrafa PET

Primeiro você deverá cortar uma parte da garrafa PET para ser a base da pulseira. Faça um corte com que a pulseira tenhar aproximadamente 4 cm de altura.

Enrolando a fita de cetim na garrafa PET cortada

Depois é só colocar um pinguinho de cola quente na garrafa PET, colocar o início da fita e ir enrolando de modo que a fita fique bem justinha. Quando você tiver preenchido toda a pulseira, corte a fita de cetim e coloque essa extremidade por entre a própria fita enroladinha. Coloque mais cola quente, sem exagerar, para fixar direitinho.

Como fazer púlseira com garrafa PET

Pronto. Agora é só combinar o seu item com uma roupa legal e arrasar com seu novo visual. Espero que tenha gostado e possa fazer este artesanato com facilidade. Frisando que você pode usar outro material, ao invés da garrafa PET. Basta que o produto seja redondinho e tenha um diâmetro adequado para o seu braço.  Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: cutoutandkeep.net

Você também pode gostar de:

Surpresa delicada para o seu amor
Embalagens especiais para o Dia dos Pais 2013
Lembrancinha criativa com reciclagem de rolos de papelão

Comentários

    Comente agora!