Quadro artesanal para decoração da casa passo a passo

Criar um quadro artesanal para decoração da casa pode ser muito fácil com esta ideia que trouxemos neste passo a passo. Faça também e decore um cantinho do seu lar com muito primor e carinho!

Decoração para a casa passo a passo

É fácil de fazer e dá pra deixar aquele lugarzinho que você tanto estima bem mais bacana. Confira como fazer também e mãos a obra com este trabalho artesanal. Este coraçãozinho feito de pregos, linhas e madeira MDF é tudo que você precisa para deixar a sua casa mais fofinha e elegante.

Materiais

  • Placa de madeira MDF
  • Linha
  • Martelo e pregos
  • Tinta para madeira
  • Pincel de esponja (ou normal, de pelos)
  • Papelão
  • Tesoura

Quadro artesanal para decoração

Pinte a placa de madeira MDF com o pincel de esponja e a tinta para madeira que você providenciou.  Pode ser feito com um pincel normal mesmo, caso você não possua este tipo de pincel.

Decoração para a casa passo a passo

Pegue o pedaço de papelão para dobrar ao meio e riscar a metade do coração para cortar. Isto será apenas um molde que você fará para poder criar o coração na madeira MDF que você pintou.

Decoração para a casa passo a passo

Decoração para a casa passo a passo

Agora é hora de marcar o MDF que você pintou para depois pregar os preguinhos que vão compor a borda do coração no seu quadro decorativo.

Decoração para a casa passo a passo

É só riscar baseando-se no molde de coração que você fez, como demonstram as imagens acima.

Aprenda também

Decoração para espelho com colheres de plástico

Enfeite de mesa com biscoitos para festas

Decoração criativa com corações passo a passo

Decoração para a casa passo a passo

Com o martelo, você vai pregando os preguinhos seguindo a linha que você fez previamente com o lápis, marcando toda a forma do coração.

Decoração para a casa passo a passo

Por fim é só começar a passar as linhas de um prego a outro de forma aleatória. É só começar dando um nozinho em um dos pregos e ir passando de uma borda a outra, criando um padrão bem diferente e lindinho para o preenchimento do seu coração.

Decoração para a casa passo a passo

Depois de um tempinho passando a linha pra lá e pra cá, você vai ter uma linda composição para enfeitar a sua casa. É só improvisar um suporte para pendurar com um barbante e suspender num preguinho na parede. Lindo, né? Agora é com você! Deixe a criatividade te guiar e personalize do jeito que achar mais legal. Boas criações!

Imagens: hgtv.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!