Ramalhete delicado de flores passo a passo

A partir de passos simples você pode fazer um lindo arranjo de flores para decoração!

Enfeites meigos sempre vão bem quando usados em festinhas que combinem com uma decoração mais suave. Este item que você vai aprender a criar fica lindo quando usado em um ambiente externo ou até mesmo numa área interna que combine com estes ramalhetes super delicados. Aprenda como criar a partir de um tutorial bem fácil de aprender. Confira!

Ramalhete de flores para casamento

Materiais

- Carolina ou papel color set do tamanho de um papel de ofício (21 x 29 cm)
- Glitter
- Cola branca
- Cola quente
- Flores
- Fita de cetim
- Espero de churrasco
- Alicate
- Pincel
- Arame grosso
- Fita floral branca
- Tinta acrílica

Passo a passo

Fazendo ramalhete de flores para casamento

Primeiro pegue o papel que você escolheu e faça um cone, igual como as imagens estão mostrando. Utilize cola quente para fixar o cone que você fez.

Colocando cola quente para fazer ramalhete de flores

Agora você vai usar a cola quente para aplicar uma textura em alto relevo no cone que será a base do ramalhete. Faça traços aleatórios em todo o cone de papel, da mesma forma que você vê na imagem acima e depois espere secar. Mas cuidado para não exagerar na cola quente.

Colocando cola branca no cone

Com a cola quente já sequinha, pincele colocando a cola branca por toda a textura que você fez com a cola quente. Você pode optar por fazer da mesma forma como neste passo a passo, onde o artesão fez primeiro a parte de cima, para só depois que a parte de cima secar fazer a parte de baixo. Isto ajuda com que você tenha onde segurar na composição para decorá-la de forma bacana, sem aperreio.

Curso de fuxico

Colocando glitter no cone

Antes que a cola branca seque você deve despejar o glitter por cima desta composição. Vá colocando até onde você achar que deve.

Fazendo itens adicionais para o ramalhete

Para fazer os itens decorativos, como estes cachinhos coloridos, é só enrolar a fita floral branca no arame, entortá-lo com o alicate do jeito que você vê nas fotos e depois pintar com tinta acrílica rosa ou da cor que você preferir.

Confecção de um lindo ramalhete de flores

Agora coloque um fiozinho qualquer para colocar a fita de cetim e fazer o apoio do seu ramalhete para que ele possa ser pendurado.

Plaquinha para decorar o ramalhete

Ramalhete de flores para casamento passo a passo

Crie uma plaquinha bem legal para colocar no ramalhete com o espeto de churrasco. É só pintar o espeto de churrasco de branco, esperar secar para decorar com as outras cores e depois colar uma mensagem na ponta. Inclua em seus ramalhetes e faça com que eles fiquem ainda mais vistosos.

Colocando flores no ramalhete

Prontinho! Agora é só colocar as flores de sua preferência e você já criou seu lindo ramalhete delicado de flores! Legal né? Espero que tenha curtido. Faça também e decore um evento especial com esta dica. Boas criações!

Imagens: sheknows.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Cartão com técnica de quiling passo a passo
Artesanato para crianças com rolinhos de papel higienico
Como fazer artesanato infantil para o Dia das Mães

Comentários