Tartaruga de papel com molde para festa infantil

Essa ideia é daquelas… Apesar de ser simples, pode se tornar ideal para enfeitar a festa para crianças que você está organizando!

Chamar os pimpolhos para fazer arte é sempre legal. E essa dica pode ser usada dessa forma! É uma ideia que se encaixa muito bem na hora de criar uma interação legal e educativa entre as crianças. É só observar como pode ser fácil de fazer com os pequeninos e começar a juntar os materiais necessários para a confecção. Você não vai se arrepender, passar horas criando arte com as crianças é mágico! Uma atividade que se torna sempre muito prazerosa de fazer! No final você ainda torna a festa infantil mais animada, cheia de tartaruguinhas no cenário que você criou!

Tartaruga de papel passo a passo

Materiais

- Caixa de ovo
- Papel (da sua preferência)
- Lápis de cor marrom ou verde
- Caneta marcadora preta
- Cola
- Tesoura
- Olhinhos de plástico

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de tartaruga

Leve a imagem para algum programa de edição de texto ou imagem, como o Microsoft Word, para ajustar o tamanho ideal da impressão. Lembre-se de que o papel que você vai imprimir deverá ser da cor ideal para fazer o corpo da tartaruga de mentirinha.

Passo a passo

Caixa de ovo para fazer tartaruga de enfeite

Primeiro você vai recortar com a tesoura cada cumbuca da caixa de ovo. Cada uma dessas cumbucas será um casco de um tartaruguinha de papel.

Casco da tartaruga de papel

Depois de recortar todas as cumbuquinhas, é hora de decorá-las com o lápis de cor e a caneta marcadora preta. Primeiro pinte a cumbuca da cor marrom ou verde. Depois que preencher com a cor desejada, faça os traços das divisas do casco com a caneta marcadora preta. Siga o modelo da foto acima e faça algo parecido para que fique legal.

Molde da tartaruga impresso

Por último é só imprimir o molde e cortar a silhueta das suas tartaruguinhas no tamanho ideal para a criação do artesanato. Escolha um papel legal para fazer o corpinho das suas tartarugas. É bom um papel que já seja verde ou marrom, dependendo das cores que você vai escolher para o casco e o corpo da tartaruga de papel reciclada. Os papeis que recomendamos são os papeis coloridos normais (A4), que dá pra imprimir na impressora. Se for cartolina, terá que ser feito com a ajuda de um molde já impresso em uma folha comum.

Tartaruga de papel passo a passo

Legal né? Por último é só fazer a colagem dos olhinhos. O melhor de tudo é que não tem dificuldade nenhum pra fazer. Se você preferir, pode até fazer sem precisar imprimir o molde. É só treinar um pouquinho em alguns papeis rascunhos e depois ir fazendo nos papeis que você escolheu para fazer o artesanato. Espero que tenha curtido! Boas criações e até a próxima ideia!

Imagens: Flora Mackinnon Crafts

Você também pode gostar de:

Lembrete para casamento em imã de geladeira
Como fazer abobora de Halloween com rolinhos de papelão
Como fazer anjinho com papel passo a passo

Comentários