Topiária para casamento passo a passo

A dica que trazemos aqui é especial para decorar casamentos. Uma opção leve e simplista para criar algo diferente em seu casório!

Neste post você vai descobrir como fazer uma decoração bem lindinha e meiga. É uma sugestão que combina perfeitamente em um casamento. Se você souber usar os itens descritos neste post, sua decoração pode ficar majestosa. Lembrando que estas topiárias só irão combinar em alguma decoração apropriada e no estilo das mesmas. Para fazer é só curtir o passo a passo e se amarrar no resultado final!

Materiais que você vai precisar

– O aro interior de um bastidor
– Papel craft verde e cinza para silhuetas ou monograma
– Jarrinhos de barro
– Musgo artificial
– Espetos
– Arco de madeira (um pouco mais que o dobro do tamanho do seu pote)
– Alicates cortadores de fio
– Tesoura
– Jornal
– Fita adesiva
– Pistola e bastões de cola quente

Passo a passo

Primeiro você irá trazer um pedaço de fio através do furo no fundo do vaso. Coloque o aro de madeira sobre o jarro e comece a enrolar o arame, passando pelos furos do jarro e pelo aro. Dê algumas volta através do orifício do jarrinho, prendendo o arco de madeira. Corte o excesso de fio que sobrou.

Fixe as peças de arame na parte inferior com um pedacinho discreto de fita adesiva.

Coloque o jornal para preencher o fundo do vaso. Deixe cerca de uma polegada  no espaço entre o topo do jarro e o jornal. Parta um pedaço de musgo e vá enchendo o pote de cada lado do aro de madeira.

Com seus vários tons de papel craft verde, desenhe a forma de folha simples e corte várias cópias. Não precisa serem exatamente certinhas. Vá fazendo folhas de vários tamanhos, seguindo uma ordem. As folhas menores devem começar no topo do aro. As folhas devem ficar cada vez maiores na medida que descem pelo aro de madeira.

Dobre e desdobre a folha no centro para vincar. Deixe ela um pouco desdobrada. Repare nas imagens e faça semelhante.

Pegue a pistola de cola e coloque uma pequena quantidade na ponta da folha. Depois cole-a no mesmo ângulo mostrado nas fotos no topo do aro de madeira.

Usando folhas de cores diferentes, vá diversificando, colcando uma em cima e outra em baixo. Faça de forma com que os dois lados se encontrem no meio, ao topo.

Vá fazendo nesse ritmo e fazendo com que as folhas fiquem maiores a medida que vão descendo, como já foi dito. Varie as cores de tons em verde.

Para ficar ainda mais legal, você vai cortar imagens de silhuetas dos pombinhos que irão casar e anexar as imagens aos espetos. Para fazer as silhuentas é só imprimir fotos dos noivos em perfil e depois usar as fotos para criar moldes. Com os moldes você faz as silhuentas no papel craft cinza.

Outra maneira bacana de enfeitar o centro da topiaria é cortar letras utilizando as letras iniciais do casal. É só procurar encontrar uma fonte que lhe agrade no programa Microsoft Word, imprimi-las em papel e utilizá-las como molde para cortar o papel craft cinza.

Quem criou este lindo tutorial foi a Brittany Watson Jepsen. Ela é uma designer e artesã dinamarqueza que adora fazer uma “bagunça criativa”, pois acha mais legal do que o “ócio arrumado”, como a mesma diz. Para saber ainda mais sobre a Brittany, vá em seu blog The House That Lars Built e confira as preciosidades dessa verdadeira artista.

Espero que tenha gostado das dicas. Faça também as suas confecções artesanais e adapte para a festa que irá decorar. A ideia sugere inicialmente que você utilize para embelezar um casamento, mas é você que decide o que vai enfeitar. Coloque sua criatividade para funcionar e componha lindas criações!

Créditos das imagens: thehousethatlarsbuilt.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!