Velas com cascas de laranja passo a passo

Prepare umas laranjas cravos e decore algo bem especial através desta dica! 

Para fazer esta decoração com velinhas de cascas de laranja será preciso que você tenha tangerinas ou laranjas cravo bem maduras e sequinhas. Você pode criar um ambiente bem legal com esta ideia. Já mostramos aqui como fazer velas com casca de laranja, mas esse passo a passo é um pouco diferente e com um resultado final surpreendente. A casca da laranja irá ficar bem acesa no escurinho, dando um clima fantástico ao ambiente.

Vela feita de laranja

Fica linda e ainda pode ser utilizada sem a tampinha também. Você pode variar em sua decoração ou optar por um formato apenas.

Materiais

- Laranja cravo ou tangerina
- Óleo de oliva
- Faquinha afiada
- Fósforo ou isqueiro

Passo a passo

Cortando a laranja com faca

Com a faquinha você irá cortar irá cortar apenas a casca, marcando todo o meio da lateral da laranja, do mesmo jeito que você vê nas fotos.

Tirando a casca da laranja

Depois irá desgrudar a casca da laranja de todo o miolo. Faça isto também no outro lado. Aproveite e vá degustando a sua laranja ou faça um suco! =)

Casca de laranja cravo

Você irá ter duas cascas como essa. Note que você deverá conservar o miolo, pois ele será o pavio da velinha natural. É legal deixar elas um pouco no sol para que fique bem sequinha.

Óleo de oliva sendo derramado na casca de laranja

Com a laranja sequinha, coloque o óleo de oliva. Não deixe que o óleo de oliva passe do miolo, para que você possa ascender a vela.

Decorando a casca de laranja

Enquanto você espera o óleo de oliva assentar direitinho, vá decorando o outro lado da casca da laranja, a parte de cima. Você pode fazer uma estrela, como foi feito neste passo a passo. Mas a sua criatividade é que vai dizer o rumo do seu trabalho, você pode fazer um círculo, um coração ou o que você imaginar.

Agora é só ascender a sua velinha para poder colocar a parte de cima. Você pode deixar a casca meio de ladinho para facilitar que o pavio pegue fogo.

Vela de laranja

A velinha acesa já com a capinha.

Fica muito charmosa! Dá pra usar em um jantar especial ou até mesmo para a decoração de um casamento. Faça também e enfeite o ambiente com muito estilo e elegância. Boa sorte na criação!

Imagens: youtube.com/apartmenttherapytv

Você também pode gostar de:

Brincos feitos de biliros passo a passo
Guirlanda de coração com papel colorido
Como reciclar garrafas com barbante para decoração da casa

Comentários