8 maneiras para organizar um Chá de Bebê

Dicas para organizar um chá de bebê

COMPARTILHE :)

Chá-bar, chá de fralda, da mamãe, da tarde, do varal, de gelados, cultural ou um brunch? Qual dessas festinhas combina melhor com o chá de bebê que você quer fazer? Trouxemos dicas essenciais para você fazer bonito na hora de organizar e realizar a sua linda festinha.

Lembrancinha para Chá de Fraldas: 25 ideias e dicas!

Dicas para organizar um chá de bebê

Fala sério! Tem coisa mais gostosa do que preparar um chá de bebê? Uma das preparações mais fofas com certeza! Você não precisa necessariamente escolher um tema, como por exemplo funciona em festas de aniversário. O tema do seu chá do bebê, ou da pessoa que deseja ajudar nessa preparação, pode ser uma cor, um símbolo, um objeto ou algo que tenha a ver com você e com o seu futuro filhote. O importante é que seja muito especial e que faça o momento se tornar ainda mais inesquecível!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Dicas para organizar um chá de bebê

Uma coisa deve marcar o seu chá, e essa palavra se chama: delicadeza. Então use bastante flores para decorar, vasinhos delicados, xícaras personalizadas (se puder), balões, mesinhas, estantes para doces… Dá pra fazer várias coisas delicadas e super fofinhas para decorar o seu chá de bebê.

Brunch

Uma ideia bem legal para fazer na parte da manhã é realizar um brunch. É ótimo para ser aquele lanche antes do almoço que vai reunir as pessoas mais queridas para você neste momento. Vale ressaltar as frutas, os lindos e apetitosos pães de queijo, alguns chás e os doces.

Dicas para organizar um chá de bebê

Aposte numa decoração simples e clássica, optando pelo branco nas toalhas de mesa, copos, pratos e enfeites. A peça principal da festa aqui é a comida! Capriche na preparação dos salgados, doces e frios que irão compor a mesa principal do brunch.

Chá da Mamãe

Quando a mamãe já é mãe de outros filhinhos e já tem coisas de sobra para o bebê que está chegando, a pedida certa é fazer o Chá da Mamãe! Esse chá é voltado para as mamães ganharem  presentes para relaxar e curtir. Portanto, peça para os convidados darem presentes que alegrem a mulher e não a mamãe. Peça para que eles esqueçam presentes como mamadeiras ou algo relacionado a gestação e que procurem dar presentes que façam a grávida relaxar e se divertir.

Dicas para organizar um chá de bebê

Faça uma decoração ainda mais delicada, adulta e feminina para esse chá. É bacana fazer atividades de beleza na festa, como equipamentos de manicure para todo mundo fazer as unhas com uma profissional (ou não). Contratar um massagista para fazer massagens relaxantes nos convidados e etc. É por isso que essa festa deve ser algo para convidados mais íntimos da mamãe.

Chá da Tarde

Para fazer aquele chá super bucólico, opte por um Chá da Tarde no finalzinho da tarde. Capriche nas flores e em comidinhas delicadas. Não esqueça dos chás e faça uma mesa bem linda para recepcionar os convidados. Para comprar as flores soltas, vá num mercado central em sua cidade ou procure diretamente em floriculturas de sua região.

Dicas para organizar um chá de bebê

Faça a decoração com pratos de sobremesa e xícaras enfeitadas com guardanapos de estilo floral. Caprichando na escolha destes guardanapos, você poderá fazer uma linda composição com os seus jogos de louça sem ficar muito pesado no orçamento. Para o cardápio, faça sanduíches de sua preferência em pão-de-forma branco e preto (tire a casca), alguns docinhos e outros salgados de sua preferência. Não esqueça do chá, do chocolate quente e/ou café para os convidados. Um bolinho de cenoura ou laranja cai como uma luva para este tipo de festinha delicada.

Chá-bar

Existe também o “Chá-bar”, que é a reunião onde o futuro papai e seus amigos também podem participar, então no caso vale colocar aqueles petiços e alguns sanduíches para satisfazer seus convidados. A decoração não vai ser o mais importante neste momento, mas mesmo assim capriche na hora de montar o arranjo de mesa principal da festa.

Dicas para organizar um chá de bebê

Veja como ficou boa esta ideia com pallets de madeira que trouxemos para você se inspirar. Cervejas e refrigerantes para os convidados, muita animação e som na vitrola! Depois é só curtir e fazer o que achar mais legal para a sua festa.

Chá de Gelados

Outra ideia bacana é o Chá de Gelados. O intuito é abastecer o freezer dos futuros papais com comidas prontas para as difíceis primeiras semanas do bebê em casa. No convite você explica aos convidados que não precisam trazer presentes, mas se puderem trazer um prato pronto e embalado para o freezer da família, será muito bem-vindo!

Dicas para organizar um chá de bebê

Vale lasanhas, tortas salgadas, sopa, peixe, panqueca e o que mais agradar ao papai e a mamãe. Para deixar a festa no clima, você pode ofecerer comidas geladas aos seus convidados, como esta linda melancia congelada em copinho. Assim você irá realizar uma verdadeira festa de congelados! :D

Leia mais

Potinho reciclado para decoração de Chá de Bebê

Guirlanda de corações de tecido

Vassourinhas de papel para decoração passo a passo

Chá de Fralda

Chá de fralda, que é o mais tradicional, onde os convidados levam fraldas para a mamãe e curtem uma tarde regada de muito petisco, docinhos e lembrancinhas. Lembrando que em cada caso você deve especificar. É legal você mandar o convite explicando como será o seu chá e o que o seu convidado deverá levar.

Dicas para organizar um chá de bebê

A decoração está livre, abuse das brincadeiras e prendas para deixar o seu chá ainda mais animado! Já demos várias ideias para decorar chás de bebê, procure em nosso blog e você achará sugestões maravilhosas para este tipo de festa.

Chá Cultural

O Chá Cultural é uma festa para ajudar o papai e a mamãe a comprar os livros, discos e DVDs da criança. É uma festa onde o presente dos convidados deverão neste estilo. Dessa forma, é ideal que você coloque no convite este pedido, explicando para os convidados o formato e motivo da festa.

Dicas para organizar um chá de bebê

É uma oportunidade bem bacana para você já montar o quarto do seu filho com vários livros e CD´s a postos! E a sua celebração pode ser regada de uma boa música e ótimos acompanhamentos.

Chá do Varal

E tem também o chá do varal, onde os convidados deverão levar roupinhas para o filhinho ou filhinha da futura mamãe. Monte uma decoração bem fofa com um varalzinho para pendurar as roupas que você for ganhando e prepare as comidas e bebidas para esperar o encontro com os seus amigos e familiares.

Dicas para organizar um chá de bebê

É uma ideia linda e faz com que você tenha um estoque legal de roupas para o bebê que está chegando. Viu como é simples fazer um chá de bebê? Pense primeiro no que gostaria de ganhar, no que é prioridade para você. Depois convide todos os seus amigos e mande ver na comemoração. Temos certeza de que será uma linda celebração!

Imagens: mtlblog.comtimefortheholidays.netnoivablog.com.brhgtv.comweshareideas.com.br & soumae.org

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*