Anjinho de papel para móbile passo a passo

Anjinho de papel

COMPARTILHE :)

Essa dica é bem bacana para aprender a criar um anjinho diferente utilizando apenas papel, cola e barbante. É ideal para enfeitar uma decoração neste estilo ou até mesmo para criar um enfeite para a Árvore de Natal. Confira como fazer e mãos a obra com este anjo de papel super fácil de fazer em casa.

Anjinho de papel

Passo a passo

– Cartolina ou papel color set
– Cordãozinho ou barbante colorido
– Régua
– Furador
– Tesoura
– Moeda ou objeto redondo para molde
– Lápis
– Grampos de escritório
– Cola bastão

Passo a passo

Tiras de papel para artesanato

Vamos começar as etapas para este anjinho artesanal. Você vai  primeiro cortar quatro tiras de papel de 2,5 cm de largura. Os comprimentos serão estes: uma com 30 cm, duas com 20 cm e uma tira de 10 cm. Corte o círculo com a aproximadamente 2  cm de diâmetro. Use uma moeda ou uma tampa como molde para fazer o círculo de papel.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Enfeite barato e fácil de fazer para Árvore de Natal

Artesanato para fazer anjinho de papel

Fure em ambas as extremidades de cada tira. Os furos devem ser ao centro da largura e cerca de 0,5 cm de polegada a partir da extremidade da tira. E outra coisa, não precisa ser exato para ficar legal. Só faça de forma caprichada e com paciência para ficar bem lindinho ao fim.

Tira de papel para artesanato

Pegue a tira de 30 cm e dobre fazendo vincos como você vê na imagem acima. Para isso, pegue a régua e meça os locais onde você fará os vincos. Em 2 cm você faz o primeiro vinco, depois em 9 cm e em 21 cm, finalizando como vinco em 28 cm.

Anjinho de papel passo a passo

As tiras de 20 cm você vai fazer vincos em 8 cm e em 12 cm. Note que você precisa fazer vincos suaves para poder montar o seu anjinho de papel.

Reciclagem de garrafas PET para fazer vasos de plantas

Lindo anjinho de papel

Agora pegue a tira maior de 30 cm para fazer a parte de baixo do seu anjinho. As tiras de 20 cm serão as asas e a menorzinha, com 10 cm, você vai fazer a cabecinha. É só juntar tudo, montando como você vê na imagem e colar com a cola bastão. Coloque o grampo para deixar tudo unido enquanto ocorre a colagem.

Anjinho de papel para criar mobile

Amarre o cordãozinho, fio encerado ou barbante colorido para sua confecção ir ganhando forma.

Anjinho de papel para decoração

Com o furador, faça dois furinhos na cabecinha que você fez para passar o barbante ou cordãozinho também. Faça dois furos também no círculo pequenininho que você confeccionou com a ajuda da moeda.

Como fazer anjinho com papel passo a passo

Anjinho de papel passo a passo

Agora, para finalizar sua criação, amarre o cordãozinho na cabeça, dê um nozinho, coloque o círculo para ser auréola e faça outro nozinho após o círculo também.

Anjinho de papel

Pronto! Agora é só suspender e curtir sua mais nova confecção. Dá pra fazer várias decorações legais com essa ideia. Além de móbiles, penduricalhos para Árvore de Natal, entre outras ideias. Mande ver também neste lindo artesanato e até a próxima dica!

Imagens: funezcrafts.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*