Artesanato em feltro para o Dia das Mães

Como fazer coração de feltro

COMPARTILHE :)

Um coraçãozinho meigo para você criar e presentear sua mamãe com muito carinho!

As artes feitas com feltro tendem a ficar sempre divertidas e bastante coloridas. Essa ideia que vamos te apresentar neste post é bem neste estilo, um item super fofo e que pode arrancar aquele belo sorriso da sua mãe. Confira o tutorial que trouxemos para você e faça também em casa. É só providenciar o feltro e criar este presente bacana para o Dia das Mães. O passo a passo está facílimo de aprender, aprenda também e mãos a obra com este artesanato hiper fofo!

Como fazer coração de feltro

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Feltro vermelho e em outras cores
– Botão
– Linha de costura e agulha
– Enchimento
– Cola quente

Molde de coração

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de coração

Para imprimir no tamanho ideal você poderá ter que fazer mais de uma tentativa. Leve a imagem para o World e vá fazendo testes até obter a dimensão que você quer para o coração.

Passo a passo

Veja como a confecção deste artesanato pode se tornar uma verdadeira terapia. É uma atividade gostosa de fazer e que no final, ainda vamos ter um lindo item artesanal.

Passo a passo de artesanato em feltro

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Corte dois corações no feltro vermelho com a ajuda do molde que te apresentamos.

Coração de feltro passo a passo

Nos feltros de outras cores, faça vários círculos, sendo um maior do que o outro. Depois coloque-os um sobre o outro e vá colando com a cola quente, como mostra a imagem. Cole também o botão por cima de todos eles.

Coração lindo feito em feltro

Note que além de colocar cola quente no botão, também foi feito um ponto com algumas voltas nos furinhos do botão. Faça isto também para dar uma cara melhor ao coração artesanal que está confeccionado. Depois do ponto no botão, junte os dois lados do coração e vá passando uma costura a mão na borda dos corações sobrepostos. Faça a costura com um ponto simples e curto. Não feche tudo, pois ainda vai faltar colocar o enchimento.

Como criar um presente lindo para a mamãe

Quando você estiver quase acabando a costura, dê uma paradinha param colocar o enchimento. Se você não tiver manta acrílica, pode usar algodão ou retalhos de tecido para preencher o coração e deixá-lo bem gordinho. Depois de colocar o enchimento, arremate a costura, de modo a fechar o coração.

Como fazer coração de feltro

Viu como fica fofinho!? Além do mais é muito fácil de fazer. Espero que tenha curtido a dica e possa criar um lindo coraçãozinho desses com muita praticidade em casa. Faça também e torne esse Dia das Mães inesquecível para a sua maior musa inspiradora. Ame-a e faça deste dia ser realmente especial. Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: parentdish.co.uk

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*