Artigos de decoração para casamento passo a passo

Bola de seda artesanal passo a passo

COMPARTILHE :)

Com papel seda ou toalhinhas de crochê, você escolhe a melhor forma de enfeitar o seu casório!

É comum que fiquemos com algumas pulgas atrás da orelha na hora de pensar na decoração deste dia tão esperado, o casamento. Até porque queremos que tudo saia da melhor forma possível e a decoração é um ponto fundamental, se não o mais importante, desta célebre ocasião. Trouxemos duas dicas que podem agradar a gregos e troianos! É só conferir e aprender para pensar se pode ser uma boa fazer para aquela celebração que você vai decorar.

Artigos de decoração para casamento passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Dica 1 – DIY com papel de seda

Materiais

– Papel de seda
– Arame ou linha de crochê
– Tesoura

Passo a passo

Como fazer bola de papel de seda

Você pode substituir o arame pela linha de crochê. Providencie também o papel de seda para fazer suas florezinhas para decoração.

Como fazer artesanato com papel de seda

Quando você comprar os papéis de seda, eles virão bem juntinhos. Separe-os de 10 em 10 para fazer suas flores de seda. Pegue um dos montantes de 10 papéis de sedas dos que você separou e dobre aproximadamente 3 cm na lateral. Continue dobrando, agora de maneira sanfonada, até chegar no final. Guie-se pelas fotos.

Bola de papel de seda passo a passo

Depois pegue o arame ou a linha de crochê para enrolar (arame) ou amarrar (linha de crochê) no meio da composição. No caso de usar a linha de crochê, você pode até fazer dois frisos pequeninos para encaixar bem direitinho a linha. Com a tesoura, dê um aspecto arredondado as duas extremidades da sanfoninha de papel de seda que você fez.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Fazendo decoração com papel de seda

Agora é só abrir como um leque e depois puxar delicadamente cada papel de seda para ir compondo a flor. Vá fazendo isto com todas as camadas, até que sua flor “desabroche” por completo.

Bola de seda artesanal passo a passo

No fim você terá uma composição como esta, algo belo e delicado para decorar uma festinha especial. No começo você pode até não acertar, mas com o tempo você vai pegando a prática. O importante é não desistir e estar sempre tentando fazer nas horas vagas. Acredite, repetindo várias vezes você vai acabar ficando fera no assunto!

Dica 2 – DIY com toalhinha de crochê

Materiais

– Linha e agulha de crochê
– Muitas toalhinha de crochê do mesmo tamanho
– Miçangas e adereços diversos para enfeitar
– Pregador

Passo a passo

Decoração para casamento passo a passo

Primeiro consiga todos os itens necessários para colocar as mãos na massa. Providencie itens legais para incrementar o seu artigo de decoração. Miçangas, florezinhas e qualquer material bacana para fazer colar são bem-vindos!

Decoração com toalhinha de crochê

Pegue umas 10 toalhinhas de crochê, fixe-as momentaneamente com o pregador e costure-as no meio com a linha de crochê, de modo a deixar cerca de 40 cm sobrando para cima e 10 cm para baixo. Essas medidas podem variar de acordo com a criação que quer fazer. Faça pontos largos, como você pode observar nas fotos.

Decoração de casamento com toalha de crochê

Depois é só adicionar as miçangas e itens de decoração que você arranjou para decorar a parte debaixo da linha. Na parte de cima também é legal colocar uma miçanga para marcar o nozinho que você irá fazer para pendurar o enfeite. Legal né? Espero que tenha gostado das dicas e possa usá-las no casamento que você tem em mente. Vá em frente com a confecção e crie também estes itens simples para fazer sem sair de casa. Boa sorte no artesanato e até a próxima dica!

Imagens: pysselbolaget.se

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*