Árvore de Natal de feltro passo a passo

Artesanato com feltro para o Natal

COMPARTILHE :)

Essa linda e pequenina árvore natalina em feltro pode ter diversas utilidades. Pode ser um broche para ir a uma festa de Natal ou até mesmo as lembrancinhas de uma comemoração desta data. Outra ideia legal é fazer e usar como enfeite na Árvore de Natal ou como parte da decoração da casa. É só escolher qual ideia se adapta mais com o que você pretende e mandar a ver na confecção também! ;)

Artesanato com feltro para o Natal

O mais legal de tudo é que não é difícil de fazer e dá pra criar várias com uma manhã ou tarde livre. E se você preferir ou só dispuser a noite e a madrugada pra fazer, não têm diferença. Coloque as mãos na massa e crie maravilhosas confecções também!

Materiais

  • Feltros nas cores verde e marrom
  • Tesoura de picotar
  • Teosura comum
  • Linha
  • Enchimento
  • Caneta

Artesanato com feltro para o Natal

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Lembrando que se for usa para broche, você deverá dispor das presilhas para prendê-las nas roupas. O enchimento pode ser feito de fibra de silicone ou até mesmo com algodão, espuma, retalhos de tecido ou o que você dispor semelhante em casa. Vá em busca dos materiais e confira como fazer em casa.

Passo a passo

Primeiro faça o desenho de um triângulo no feltro. Você pode utilizar o feltro de 7 a 12 cm, dependendo do tamanho da arvorezinha que você quer.

Artesanato com feltro para o Natal

Agora corte com a tesoura de picotar na marcação que você fez com a caneta. Corte duas partes desse feltro na cor verde. Essa será a parte de cima da sua árvore. Corte um retângulo no feltro marrom para ser o “caule”.

Artesanato com feltro para o Natal

Junte os dois feltros na cor verde e comece a costurar, coloque o retângulo do feltro marrom na parte onde fica o “caule” entre os dois feltros verde e faça a costura por cima dos três feltros, fixando o feltro marrom desta maneira.

Enfeite de Natal para decoração com gravetos e fitas de tecido

Artesanato com feltro para o Natal

Vá fazendo toda a costura e antes de arrematar coloque o enchimento que você providenciou para deixar a árvore bem fofinha. Depois continue a costura e arremate. Coloque a presilha ou grampo caso queira fazer o broche e está pronto. Para fazer um enfeite é só colocar um cordãozinho para ser o suporte e pronto. Pode ser uma linda lembrancinha para dar naquela sua grande Festa de Natal ou até mesmo para compor uma incrível decoração natalina. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: howtoinstructions.org

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*