Brinquedo artesanal com reciclagem para o Dia das Crianças

Brinquedo artesanal com reciclagem passo a passo

COMPARTILHE :)

Dica com reciclagem para fazer no dia especial dos pimpolhos!

Para animar o dia tão esperado por eles, podemos optar pela confecção de um item simples de fazer e que ao mesmo tempo possa aguçar a imaginação das crianças. Vamos aprender a fazer uma mochila de foguetes para fazer diversão da criançada, desenvolvendo também a capacidade de criação e o poder imaginativo deles.

Brinquedo artesanal com reciclagem passo a passo

Veja que fera! As crianças vão adorar. É um foguete de brinquedo feito com garrafa PET e papel crepom. Aprenda como fazer e junte a criançada para brincar com os artesanastos feitos por você também!

Materiais

– Duas garrafas PET
– Papel ou TNT nas cores vermelho e laranja
– Tinta spray ou tinta para artesanato e pincel
– Cola quente
– Papelão
– Cinto velho ou fita de tecido grossa
– Grampeador

Passo a passo

Para começar, higienize as garrafas PETs que vai utilizar na confecção do artesanato.

Brinquedo com garrafa PET reciclada

Os tubos dos foguetes ficam bacanas com a cor cinza, mas você escolhe a cor que achar melhor para confeccioná-los.

Pintando brinquedos com tinta spray

Utilize a tinta que achar melhor, seja ela spray ou esmalte sintético mesmo. Para pintar com spray, dê uma distância de cerca de 15 cm para borrifar algumas vezes, balançado a latinha de spray em movimentos verticais, para fazer com que a bolinha fique chacoalhando dentro. Isso ajuda a soltar mais tinta nas borrifadas.

Com o esmalte sintético ou tinta especial para artesanato é simples, passe o pincel e passe por cima da garrafa PET, para cobri-la totalmente. Não esqueça de colocar folhas de jornais ou revistas velhas para isolar a área.

Fogo de papel no foguete de birnquedo

Enquanto as garrafas PET secam, vamos fazer os foguinhos que saem dos foguetes. É só escolher um papel legal, que pode ser crepom, papel seda ou então o tecido TNT, que também fica muito legal. O ideal é que o papel ou tecido seja de um material maleável.

– Artesanato para brincadeira de bola de sabão
– Trabalho com palitos de picolé
– Brincadeira de cabaninha com jornal para crianças
– Faça a diversão das crianças com uma caixa de papelão

Colando o papel para fazer artesanato com garrafa PET

Escolhido o material que vai trabalhar, corte-os no formato que você vê na foto, com desenhos de foguinhos: um maior e outro menor que fica dentro. O maior na cor vermelha, o menor na cor laranja. Cole o menor por cima do maior com cola quente. Com os foguinhos falsos que você criou, coloque-os dentro dos gargalos das PETs e cole com cola quente.

Agora é só fazer a base que o guri vai colocar nas costas. Observe que é só pegar um pedaço de papelão num tamanho proporcional ao corpinho da criança e colocar os cintos velhos nas extremidades para passar os bracinhos. Fixe utilizando um bom grampeador. O ideal é usar aqueles grampeadores pistolas.

Brincando com brinquedo reciclado

Cole os foguetes que você fez na base com cola quente e pronto! Você já fez uma mochila de foguetes para o guri dar asas a imaginação. Muito bacana, né? Curti muito essa dica. Dá pra fazer vários e distribuir entre eles no Dia das Crianças ou então usar para animar uma tarde monótona de um final de semana especial. Espero que tenha gostado também. Boa sorte na confecção até a próxima ideia!

Imagens: doodlecraft.blogspot.com.au

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

1 Trackback / Pingback

  1. Artesanato com papel para o Dia das Crianças

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*