Caixinha de Papel para Lembrancinha com Molde

Caixinha para Lembrancinha passo a passo

COMPARTILHE :)

Trouxemos um item super fofo para você fazer em casa e distribuir naquela festinha bacana que você está organizando. É uma ideia de caixinha para lembrancinha que pode se encaixar perfeitamente em aniversários, chás de bebês, festas de casamento, infantis e escolares.

Caixinha para Lembrancinha passo a passo

Você pode estar se perguntando, mas como uma lembrancinha pode servir para uma festinha infantil, ao mesmo tempo que para uma festa de casamento? Isto porque o capricho dos itens irão depender do papel será utilizado.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Fazendo com papel scrapbook, que é mais caro e que tem um acabamento muito melhor, você consegue criar lembrancinhas a altura para um casamento. Mas se vai fazer algo mais simples, como uma festinha infantil ou um aniversário, você pode usar papel cartolina ou outro semelhante.

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

molde-para-caixinha-passo-a-passo

Leve a imagem para um programa de edição, caso queira ajustar o tamanho. Pode ser o Word ou até mesmo o Paint. Salve a imagem, insira-a no programa e imprima. Caso não tenha ficado do tamanho desejado, redimensione a imagem e imprima novamente.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Faça isto até achar o tamanho ideal para as suas caixinhas. Depois que achar o molde perfeito, é só utilizá-lo para fazer todas as caixinhas que irá precisar.

Vamos precisar de:

  • Papel scrapbook, cartolina ou outro de sua escolha
  • Molde impresso
  • Tesoura
  • Fita de cetim
  • Furador (opcional)

Passo a passo

É muito simples de fazer. Basta imprimir o molde, da maneira que foi dito acima, para transferir o formato ao papel desejado. É só riscar com um lápis, recortar e fazer furos nas pontinhas dos encaixes.

Faça os furos com o furador ou com a pontinha da tesoura ou de uma faca. Nestes furos, passe a fita de cetim e dê uma lacinho para arrematar. Lembre-se que antes de arrematar por completo, você deve colocar os doces, as balas ou um mimo de sua escolha dentro da caixinha.

Caixinha para Lembrancinha passo a passo

Na parte da base inferior da caixinha você pode colocar dizeres ou uma mensagem legal para o convidado. Se preferir fazer uma caixinha fechada para ser um item apenas decorativo, você pode substituir os furos e o lacinho pela cola branca mesmo. É só passar nas abas, montar a caixinha e deixar um tempo para secar.

Veja também:

Decoração com arranjo de flores de papel

Borboletas lindas de papel passo a passo

Caixinha para Lembrancinha passo a passo

Prontinho! Muito linda, né? Além de tudo, é super fácil de criar. Faça também e encante os convidados com estes belos itens artesanais feitos por você. Espero que tenha curtido também e possa aplicar em sua festa. Com vários juntinhos fica ótimo até para decoração de uma mesa. Inspire-se com outras ideias bacanas no Pinterest, tenha ótimas criações e até a próxima dica!

Imagens: apartmenttherapy.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Lembrancinha de doces para festa de Páscoa | Como fazer em casa Artesanato
  2. Como fazer sacolinhas de papel para lembrancinhas passo a passo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*