Como aumentar a vida útil de lâminas de barbear

Dica para aumentar vida útil das lâminas de barbear

COMPARTILHE :)

Que tal economizar na hora de comprar as lâminas de barbear? Vamos te ensinar uma maneira de aumentar o tempo de vida útil destes produtos utilizando uma técnica muito simples e fácil de fazer. O mais legal é que você não vai gastar tanto dinheiro como antes, comprando um conjunto de lâmina de barbear atrás da outro.

Dica para aumentar vida útil das lâminas de barbear

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Essa dica me foi muito útil para economizar na hora de comprar este produto. Imagina só, você costuma passar quantos semanas com um pack destas lâminas? E que tal então passar meses com este produto!? Assim você mantém as lâminas afiadas por muito mais tempo que comumente elas duram.

Lâminas de barbear - Como aumentar o tempo

E o mais bacana é que ela é útil tanto para homens, na hora de fazer a barbar ou depilar o corpo, como também para mulheres na hora de depilar a pele. Você vai precisar de calça jeans (velha ou nova), mas uma parte da calça não pode estar desgastada. É legal que seja feito com as lâminas de barbear antes de usá-las, para aproveitar enquanto elas são secas.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Como fazer

Afiando lâminas de barbear

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Coloque a calça jeans – ou qualquer outra peça de roupa jeans – numa superfície plana e rígida. Passe rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isto umas 10 a 15 vezes. Depois do processo anterior, vire o barbeador e repita este mesmo movimento mais umas 10 a 15 vezes, de forma a empurrar de cima para baixo.

Leia também Como usar limão para clarear a pele

Afiando a lâminas de barbear

Importante! Você não deve “barbear” a calça, ou seja, fazer o movimento com as lâminas em direção cortante para o tecido. No exemplo da foto acima, o movimento seria em direção para a direita. O movimento deve ser de empurrar, com as lâminas cortantes em direção oposta sobre a superfície.

Você pode gostar também de ver Como fazer um hidratante corporal caseiro

Você não precisa apertar muito forte a lâmina na calça, mas é necessário um pouco de pressão. Veja este vídeo se estiver com dúvidas no processo. O jeans é ideal para afiar os barbeadores porque ele possui um tecido de trama diferente, muito útil para modelar este tipo de lâmina.

Secador para secar as lâminas de barbear

Outra dica bacana é sempre secar seu barbeador com um secador para evitar qualquer tipo de ferrugem. É legal também, pois se você fizer em alta temperatura, acabará por estar esterilizando também o produto, higienizando-o.

Olha que legal também: Como fazer creme para espinha caseiro

Álcool para guardar o barbeador

Para finalizar, tente sempre colocar álcool nas lâminas quando for guardá-las. Espero que tenha curtido as dicas! Frisando que essas dicas são para os barbeadores não-elétricos. Faça em seus barbeadores também e curtir esses truques bacanas para economizar dinheiro e aumentar a vida útil de suas lâminas de barbear!

Imagens: wikihow.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*