Como fazer artesanato com ligas de borracha passo a passo

Colar de ligas de borracha

COMPARTILHE :)

Dica para criar um colar ou uma pulseira super legal com uma técnica simples!

Criar um acessório sem precisar de muita habilidade é prático e atrativo, principalmente, quando o resultado final fica super bacana. Vamos te mostrar uma dica pra lá de descomplicada para criar um colar colorido utilizando ligas de borracha. Confira a ideia que te apresentamos abaixo e comece a confeccionar o seu também!

Como criar um lindo colar de ligas

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Fica uma gracinha tanto a versão colorida, quanto a versão com as ligas de borrachas que usamos comumente, com tonalidades bejes. Se não tiver ligas coloridas, vá fazendo em suas ligas normais mesmo, só para testar e vê como fica o resultado.

Materiais

– Ligas de borracha
– Argolinha e alicate de bijuteria

Passo a passo

A artesã deste tutorial já é muito entendida do assunto e por isso, já criou um colar com um grau de dificuldade maior. Mas o independente do tamanho das ligas ou da quantidade delas em cada camada, o ponto é o mesmo para todas as interseções. Primeiro vamos fazer o colar de ligas.

Passo a passo de como fazer pulseira de ligas

Neste passo a passo foi utilizado 48 ligas pequenas e 64 ligas maiores. Como já foi dito, faça com as ligas que tiver em mãos, coloridas ou não.

Criar artesanato com ligas

O primeiro passo é pegar duas ligas pequenas desta forma, como está mostrando a primeira foto acima. Logo depois, lace com uma outra liga só para marcar o começo do seu colar. Dobre as duas ligas dobrada como mostra a última foto a esquerda.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Como fazer um lindo artesanato com ligas de borracha

Agora, com mais duas ligas, passe por entra as ligas que você laçou anteriormente, fazendo outra camada do colar.

Criando artesanato com ligas de borracha

Vá fazendo isto até completar todo o seu colar. Observe que você deverá utilizar primeiramente as 24 ligas menores com 12 camadas. Depois comece a colocar 4 das maiores, até totalizar as 16 camadas que ficarão no meio do colar. Em seguida, coloque mais 12 camadas da liga pequena (de 2 em 2 ligas) e pronto. Já está quase finalizado.

Colocando argolinha no colar de ligas

Com uma argolinha de bijuteria você faz o acabamento final, moldando com o alicate. Este colar de ligas, por ter elasticidade, não precisa de atacas.

Como fazer pulseira com ligas

Para colocá-lo é só esticá-lo um pouco até chegar em seu pescoço. Para fazer a pulseira é a mesma coisa. Com 38 ligas e cerca de 19 camadas, você já tem uma linda pulseira. E fica até mais legal com as ligas de cor bege mesmo, como você pode ver na imagem acima. Se você preferir utilizar outro material, como xuxinha ou demais prendedores de cabelo, serve naturalmente também. Você talvez apenas precise dosar a quantidade, dependendo da densidade do seu material.

Como criar um lindo colar de ligas

Muito legal, né? Faça a sua também e encante suas amigas com esta ideia maravilhosa! Vá treinando com suas ligas e com o tempo você vai ficar cada vez mais fera no assunto. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: fashiondivadesign.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*