Como fazer decoração com malhas tensionadas

COMPARTILHE :)

Decorando com malha tensionada. Aprenda a fazer e deixe qualquer ambiente ainda mais bonito!

Chegou aquele momento de decorar aquela festa que você finalmente deseja montar, ou aquela reunião para os amigos mais chegados? Pois aqui vai uma solução simples, que muitos podem até pensar que seja complicado. Monte a sua decoração usando malha tensionada, é mais fácil do que imagina. Se liga nos materiais que você vai precisar e depois no passo a passo!

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Materiais:

  • Tesoura afiada
  • Arame galvanizado, ganchos, anzóis ou outros materiais para prender a malha no teto, paredes ou criar efeitos
  • Alicate de corte (para cortar o arame)
  • Alicate de bico (para manusear ou torcer arames e ganchos)
  • Estilete (para abrir fendas no tecido estendido, causando efeitos diferenciados)
  • Fios de nylon
  • Arruelas
  • Buchas e parafusos
  • Furadeira simples
  • Luvas
  • Spray de verniz impermeabilizante

Passo a passo:

1 – Primeiro de tudo! Você deve analisar o ambiente que deseja ser decorado. Observar atentamente os espaços e mentalizar aonde ficará a malha é muito importante para que tudo dê certo no final. Então vamos lá!

2 – Crie um esquema de cores, a sua festa ou evento merece ficar lindo e em total harmonia! Pense também se você quer uma decoração com malhas lisas ou estampadas, lembrando que não fica muito legal misturar, o bacana é definir um tema, um padrão a ser seguido. Isso também varia muito de acordo com a festa, se for aniversário, casamento, etc…

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

3 – Agora calcule quantos quilos de malha você precisará para que a sua decoração fique perfeita. Para fazer isso meça mas superfícies onde os fechamentos lateriais serão aplicados para conter circulação de pessoas, sombreamentos de teto, contenção de ventos, objetos decorativos 3D de malha, confecção de cortinas decorativas, passagens laterais, ou mais o que achar necessidade de cobrir.

4 – Agora faça o seguinte: pegue dois pedaços de tecido para fechar as laterais do ambiente, de acordo com a matragem do local. Se precisar, costure duas tiras em cada lado, emendando-as conforme a largura que você precisar. Fixe as pontas nas paredes com a ajuda dos parafusos ou ganchos e estique a malha conforme o efeito que desejar.

5 – Se quiser fazer um “acesso” massa para o seu evento, você pode pegar um arame firme e fazer um arco e docorar com a malha. Cubra o arco com a malha, atenção para que o tecido seja fixado em todas as emendas do túnel. Se desejar, faça cada pedaço de uma cor de tecido, enmendando minuciosamente as partes da malha e prendendo elas no arame.

6 – Para separar as entradas do espaço da sua festa, como banheiros, você pode separar quadrados de malha com aproximadamente três metros. Prenda as ponstas com o auxílio dos ganchos ou parafusos nas paredes sem interromper a passagem das pessoas para o local desejado. Estique a malha e prenda as demais pontas no chão. Bacana, né?!

7 – E para dar aquele toque final, você pode criar rasgos na malha, utilize o estilete com lâmina bem afiada e depois passe silicone para evitar que o tecido desfie. Fica ou não fica legal? Deixe a sua criatividade fluir!

8 – Torça a malha criando visuais diferenciados, conforme a sua imaginação e deixe a decoração da sua festa com a sua cara! Afinal, não tem coisa melhor do que nós mesmos produzirmos e deixarmos o lugar com o nosso gosto.

Leia mais

Decoração de festas com lacinhos de papel crepom coloridos

Guirlanda de coração para decoração

Ideia para decorar a festa com muita criatividade

Veja algumas ideias bacanas de decoração para fazer com malhas tensionadas!

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

Decoração com malhas tensionadas passo a passo

É isso pessoal! Gostaram? A atividade requer tempo, mas no final tudo compensa!

Imagens: tudodefestas.com.brorganizandoeventos.com.brfilati.com.brfestbrink.com, adilsonknitdecor.blogspot.com.brcamargodecoracoes.com.br & br.vazlon.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*