Como fazer decoupage em vidro passo a passo

Decoupage em vidro

COMPARTILHE :)

Vamos te ensinar como fazer um objeto de decoração super lindo com a técnica de decoupage em vidro. É um lindo enfeite bem fácil de fazer e que pode render vários elogios de suas visitas. Confira como criar também e mãos a obra!

Decoupage em vidro

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Materiais

  • Vasilhame de vidro
  • Papéis de presente com o tema de sua preferência
  • Tesoura
  • Pincéis
  • Álcool líquido
  • Cola comum
  • Verniz vitral incolor
  • Purpurina em pó na cor ouro velho
  • Tintas acrílicas nas cores vermelho e magenta
  • Pano e cotonetes para higienização e limpeza

Passo a passo

1 – Para começar, passe álcool por dentro do vidro com um paninho. Faça isto para poder retira toda a poeira e gordura que o seu pote de vidro possa ter.

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-2

2 – Com paciência e cuidado, corte as figuras do papel de presente. Fique atenta para recortar as bordas com muita perfeição. Para fazer esta decoupage, foi escolhido elementos como flores e anjos. Você pode usar borboletas, corações e outras figuras legais que você escolher. Até com revistas você pode obter figuras bacanas para aplicar a técnica.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-3

3 – Agora você deverá pingar cola sobre uma das figuras e espalhar com cuidado utilizando o pincel. Cuidado para não colocar cola demais.

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-4

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

4 – Insira a figurinha que você recortou com muito cuidado dentro do vidro e pressione-a com delicadeza utilizando seus dedos. Fique atenta para tirar todas as bolhas de ar que possam aparecer durante este processo.

Uma dica bacana: quanto maior for a figura a ser aplicada, mais vai ser mais difícil o papel ter aderência ao vidro. Então seja paciente nesta parte do trabalho. Faça novamente a operação com outras figuras que você tenha recortado, deixando um espaço entre estas imagens. Pode ser necessário passar de novo a cola nas partes que por ventura se soltarem. É preciso deixar secar por três dias após este processo.

5 – Agora passe o álcool para limpar as imperfeições deixadas pela cola já sequinha. Só tenha cuidado para não colocar álcool demais e molhar composição. Com um cotonete você irá limpar as áreas perto das bordas desses papeis usados na decoupage.

6 – Faça a mistura de uma colher de chá rasa de purpurina com cerca da mesma medida de verniz vitral incolor. Use rápido, já que essa mistura endurece muito rápido.

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-5

7 – Agora, utilizando o pincel, faça manchas entre as figuras por dentro do vidro sem cobrir totalmente os espaços vazios. A mistura de purpurina e verniz vitral vai levar algumas horas para secar. Para limpar e higienizar o pincel, você pode usar um solvente, como Thinner ou Izarrás.

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-6

8 – Misture a tinta vermelho com um pouco de magenta e cubra as cavidades que sobraram. Pinte o vidro no total por dentro, incluindo as colagens de decoupage que você fez. Isso fará com que o acabamento fique super elegante e refinado. O bacana é dar no mínimo 3 demãos de tinta com o pincel.

9 – Hora de passar o verniz vitral incolor por dentro para deixar impermeável. Você só precisa realizar este último passo se for colocar algo dentro do vasilhame. Para vidros usados apenas para enfeite na decoração não é preciso.

Veja vídeos sobre decoupage em vidro

Para o caso de colocar alimentos dentro, coloque apenas alimentos protegidos com alguma embalagem, como bombons. Evite colocar frutas e biscoitos por conta do verniz.

decoupage-em-vidro-passo-a-passo-7

Veja como fica linda esta decoupage em vidro. Neste trabalho foram utilizadas anjinhos e flores, mas faça como você achar melhor. Corações, bolinhas, borboletas e outros motivos também podem dar um ar bem legal em seu objeto decorativo. Lembre-se de aproveitar as revistas velhas para achar figuras bacanas para colocar também. Muito legal, né? Agora é com você. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: fazfacil.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*