Como fazer flor de cartolina com técnica de filigrana

COMPARTILHE :)

Saiba como criar lindas florezinhas de papel com esta técnica super simples de fazer em casa!

Para fazer um arranjo requintado para uma decoração mais refinada que você queira fazer, é legal aproveitar as dicas que trouxemos neste post. Escolha um papel durinho para fazer estas flores, como uma cartolina, o papel color set, papel cartão ou algum similar. Se você conseguir papeis coloridos com este perfil, melhor ainda! Confira como criar em seu lar, aplique os passos descritos e confeccione suas flores de papel também!

Como fazer flor de papel passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Cartolina ou papel Color Set da cor rosa
– Moldes impressos
– Papel comum
– Tesoura
– Cola
– Lápis
– Régua
– Espeto ou ferramenta para fazer filigrana
– Botão (opcional)

Passo a passo

Fazendo flor de papel para decorar ambiente

Imprima os moldes no papel e transfira para a cartolina com o lápis. Corte com a tesoura ou com a ferramenta que você preferir, como um estilete.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Criando flor de papel com cartolina

Pegue a ferramenta de filigrana para dobrar e enrolar as três pontas das extremidades, dando um efeito mais realista para a pétala.

Criando flor com papel passo a passo

Monte sua flor colando as pétalas e unindo-as pelas extremidades pontiagudas. Cole 6 pétalas na base e sobreponha com mais 4 pétalas, centralizadas e alinhadas.

Criando o miolo da flor com papel

Para criar o miolo, faça uma tira de papel pequena com aproximadamente 5 x 15 cm e dobre-a no meio para cortar a parte sem dobra e criar uma franjinha. Note que o tamanho da tira poderá variar de acordo com o tamanho das pétalas que imprimiu. Enrole essa tira na ferramenta de filigrana e fixe no final com cola.

Criando miolo de papel para flores

Agora coloque alguns pinguinhos de cola no meio da sua flor para colocar o miolinho de papel que você criou. Abra o seu miolinho e depois fixe na flor.

Outra opção é colar um botãozinho para ser o miolo. Você pode até variar na decoração que irá compor com esta dica. Legal né? Espero que tenha curtido. Faça a sua também e use para decorar uma mesa com estilo e delicadeza. Uma opção de decoração barata e que pode dar ótimos resultados no fim de tudo. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: ideasmag.co.za

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*