Como fazer porta doces com garrafa pet reciclada – passo a passo

COMPARTILHE :)

Que tal fazer um porta doces bem lindo para decorar aquela festa mara que você está organizando? Então você parou no lugar certo! Aprenda a fazer também e capriche na confecção deste lindo porta doces feito com reciclagem de garrafas PET.

porta_doces_de_garrafa_pet-dtx

Materiais

– Garrafas PET
– Haste de madeira, plástico ou metal
– Vinil
– Furadeira
– Cola quente

Passo a passo

Você não precisar usar necessariamente uma furadeira. Dá pra improvisar com outros itens, como uma haste quente de metal. É só esquentar no fogão e segurar com uma luva ou tecido de pano, depois enfiar nos fundos das garrafas PET já cortados. Caso você use a furadeira, a broca que você vai usar é a de 10 ml.

porta_doces_de_garrafa_pet-f40

Veja outras decorações de festas legais

Corte o fundo de 9 garrafas PET faça o furo em três delas para poder encaixar a haste. Frisando que os furos devem ser de um tamanho que a haste possa passar.

Cole os fundos das garrafas que você vê na foto, sendo a base com 7 fundos de garrafas PET. Os outros 2 fundos você vai usar para colocar na haste do porta doces.

Depois que montar a estrutura, é só pintar tudo da cor que você preferir e montar novamente, mas agora colando com cola quente para deixar a confecção bem fixa. Prontinho!

Porta doces com Garrafa PET

Dá até pra fazer alguns enfeites personalizados e caprichar ainda mais na sua confecção. Curtiu? Espero que sim! Faça também e deixe todos maravilhados com sua confecção criativa. Ideal para criar e enfeitar aquele chá de bebê, festa de aniversário ou até mesmo comemoração infantil na escolinha. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*