Como fazer slime sem borax – 5 Receitas

COMO FAZER SLIME SEM BORAX

COMPARTILHE :)

COMO FAZER SLIME SEM BORAX

Nem todos acham o bórax facilmente, por isso fizemos esta postagem sobre como fazer slime sem bórax! Sem dúvida você vai encontrar uma receita preferida neste post.

Veja todo o nosso catálogo de slimes

 slime sem borax

O borato de sódio, ou bórax é um mineral muito usado para fazer slimes, pode ser encontrado em pó ou líquido. É utilizado especialmente para formar slimes, por isso o bórax é tão procurado para quem ama fazer esta brincadeira.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

SLIME ESPECIAL
Imagem: Momdot

Uma vantagem do bórax que ninguém comenta muito é que ele é bactericida e fungicida. Isso deixa as slimes mais higiênicas, porém nem todo mundo se dá bem com ele!

como fazer slime sem borax
→ https://www.comofazeremcasa.net/como-fazer-slime-caseiro/ ←

É um dos temas mais pedidos pra gente e se você quiser pedir um tema, basta acessar esta página e escrever um e-mail bem bonito com o assunto que você deseja.

→ Pinterest ←

Antes de começar, é importante lembrar que estas slimes não tão elásticas ou firmes como as feitas com ativador, porém elas são mais naturais e baratas. Além disso, uma delas é COMESTÍVEL!

SLIME SEM BORAX

Como fazer slime sem borax de amido de milho

Inicialmente aqueça a água até ela ficar morna. Não aqueça até ficar quente demais, pois se a água estiver fervente você pode não conseguir mexer com as mãos.

 slime sem borax
Esta geleca também é conhecida como líquido não newtoniando (Foto: Manual do mundo)

Podemos dizer que esta receita não resulta em uma slime perfeita, pois tem uma consistência diferente, mas é deliciosa de brincar.

SLIME SEM BORAX

Em seguida, adicione o corante na água e mexa até ficar uniforme. Coloque duas xícaras de amigo de milho na água colorida e misture. Se a geleca ficar muito mole você pode adicionar mais amido.

Neste vídeo vemos como esta geleca fica. Vale a pena tentar, afinal, ela é muito simples e certamente você pode fazer o que tem em casa.

Materiais

  • 1 xícara e meia ou 350 ml de água;
  • 3 a 4 gotas de corante alimentício para alimentos;
  • 2 xícaras de amido de milho.

Veja mais receitas: Como fazer slime

Como fazer slime sem borax normal

Para fazer esta slime tipo geleca basta misturar uma grande quantidade da solução de lente de contato na cola branca. Em seguida, misture bem e depois despeje um pouco de detergente e misture.

 slime sem borax

No início vai ficar bem pegajoso, mas com o tempo a textura vai melhorando e ficando cada vem mais consistente. Adicione o corante de sua preferência para finalizar. Não esqueça de guardar em um potinho fechado!

SLIME SEM BORAX

Materiais

  • Cola branca;
  • Solução de limpeza de lentes de contato (soro);
  • Detergente líquido;
  • Tintura/Sombra (opcional);
  • Loção pós barba.

Slime de fibra em pó

Misture a fibra em pó em água e adicione o corante. Em seguida, coloque no microondas para aquecer (Aproximadamente 5 minutos). Lembrando que não é necessário ferver.

A fibra em pó pode ser facilmente encontrada em farmácias, bem como e lojas de produtos naturais.

Deixe a mistura esfriar e repita o aquecimento no microondas mais 3 ou 4 vezes. Espere esfriar e estará pronta para manusear. Certamente as crianças vão adorar.

Esta é especial para crianças sensíveis ou mais novas, pois não contem substâncias químicas artificiais e rende uma boa brincadeira!

Materiais

  • Corante para alimentos;
  • 1 colher de chá ou 5ml de fibra alimentícia em pó;
  • 1 xícara 240ml de água;

Slime de talco sem borax

Despeje meia xícara de cola PVA em um recipiente, adicione até 3 gotas de corante alimentício. Em seguida, misture até uniformizar.

Esta slime vem com um cheirinho delicioso, por isso é uma das nossas preferidas,

Acrescente o talco e misture até dar liga. Se for necessário adicione mais um pouco de talco. Espere uma hora e ela estará pronta para brincar.

Materiais

  • Meio copo de cola branca tipo PVA;
  • Corante para alimentos;
  • Meio copo de talco para bebês.

Slime comestível

Despeje o leite condensado na panela e adicione o amido de milho. Em seguida, mexa até ferver. Quando levantar fervura adicione o corante e mexa. Espere esfriar e está pronta para manusear ou comer.

Lembrando que esta slime tem um montão de açúcar, por isso não deixe ela desprotegida senão as formigas levam! E se for comer, lave as mãoes primeiro e não use em superfícies sujas.

Materiais para slime comestível

  • Um lata de 350ml de leite condensado;
  • 1 colher de sopa ou 14g ramas de amido de milho;
  • 10 a 15 gotas de corante para alimentos.

Vídeo de 3 modos de ativar slime sem borax

Vale lembrar que odas estas receitas precisam ser acondicionadas em um recipiente fechado (especialmente a comestível). Antes de usar sua slime, lave bem as mão e os braços afim de deixar elas limpas. Isso garante que elas permaneçam limpas.

Ideias de como fazer slime com borax

Para fechar este post mais que completo, temos nossas últimas postagens especiais sobre slime para você fazer e se divertir muito! São 4 postagens que mostram como fazer slime passo a passo com todos os detalhes.

Esta receita de slime é maravilhosa e super divertida, pois usa bolinhas de isopor tipo pérola para criar uma textura e sons bem diferentes.

→ Como fazer slime crocante ←

Com efeito visual de tirar o fôlego temos esta dica de slime metálico, sem dúvida você vai achar super fácil fazer.

→ Como fazer slime metálico ←

Por último,e sta linda slime iceberg que cria uma crosta quando deixada em repouso. O principal barato dela é quebrar esta casquinha como se estivesse quebrando uma fina camada de gelo.

→ Como fazer slime iceberg ←

Gostou da postagem? Então não deixa de comentar e compartilhar :)

SLIME SEM BORAX

imagens: pinterest.com/comofazeremcasa/

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*