Como fazer um filtro dos sonhos passo a passo

Como fazer filtro dos sonhos

COMPARTILHE :)

Trouxemos uma dica para você aprender a como fazer um filtro dos sonhos passo a passo. Usado por hippies e por pessoas amantes desse pensamento e força, eles se originaram com o povo Ojibwe, que teciam redes “mágicas” a partir de aros em ramos de árvores.

Como fazer filtro dos sonhos

O arco representa a viagem degiizis, o sol, através do céu. Acredita-se que na noite o círculo no centro irá trazer bons sonhos (chamados de bawedjige). E os sonhos ruins, chamados de Bawedjigewin, ficam presos na sua rede, se dissipando com os primeiros raios do sol.

Como fazer filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é utilizado para decorar quartos, você pode colocar no topo da sua parede do quarto, ou até mesmo pendurado no teto, de preferência perto da sua cama. Melhor ainda é se você puder fazer em casa o seu próprio filtro, e é isso que vamos te ensinar agora! Confira o passo a passo.

Separe os seguintes materiais:

  • Ramos de salgueiro ou videira (pode ser um aro de metal ou madeira)
  • Fita de cetim
  • Corda de nylon encerada ou cordonê
  • Tesoura
  • Miçangas ou pedras
  • Penas
  • Tesoura
  • Agulha

Passo a passo

Como fazer filtro dos sonhos

Caso esteja fazendo o filtro dos sonhos com arame, primeiro faça um círculo com o material da mesma forma como você observa na foto acima.

Como fazer filtro dos sonhos

Pegue a fita e enrole toda no aro de arame até cobrir ele todo e então termine dando um nó forte e o acabamento com mais um nó feito de forma firme. Faça desta forma para que o nó não se desfaça posteriormente.

Como fazer filtro dos sonhos

A partir do nó principal, dê voltas com o fio em volta do círculo, desenvolvendo elos, veja se consegue preservar a mesma distância entre os elos. Lembre-se de deixar o fio de forma um pouco solta. Para finalizar, reserve um espaço de 1 cm perto do primeiro nó que você fez. E depois continue a sequência.

Como fazer filtro dos sonhos

Como fazer filtro dos sonhos

Agora siga passando a linha por dentro dos elos que foram formados. Desta maneira você vai fazer novos elos perto do meio do elo anterior e assim até o fim, e depois é só da um nó e cortar o fio que ficou sobrando. Desta forma você vai poder completar o círculo.

Leia também como fazer um filtro dos sonhos com toalhinhas de crochê

Como fazer filtro dos sonhos

Como fazer filtro dos sonhos

Coloque uma argola ou um pouco de fita para que possa pendurar o seu filtro aonde você quiser, e não esqueça de decorar com as penas, miçangas e pedras, essa hora é a mais legal, pois você pode usar a criatividade e deixar o seu filtro ainda mais lindo, e o melhor de tudo, feito somente por você, para você!

como-fazer-filtro-dos-sonhos-12

Gostou? Se estiver sentido um pouco de dificuldade, aqui está um link de um tutorial em forma de vídeo para você observar como fazer tudo direitinho e acertar na primeira tentativa.

E pra que você fique ainda mais fera no assunto, veja este outro passo a passo em imagens da confecção de outro filtro dos sonhos.

Como fazer filtro dos sonhos

Note que ao invés de fazer com arame, foi feito com uma argola de madeira. Veja também que o adereço foi criado com mais detalhes adicionais, utilizando quatro penas e várias miçangas e contas diferentes.

Como fazer filtro dos sonhos

Dá até pra usar como um brinco! Não é difícil, o trabalho só vai requer um pouco de atenção e trabalho manual. No fim das contas você terá um artesanato lindo feito pelas suas próprias mãos! Inspire-se em outros trabalhos super lindos no Google Imagens e mãos a obra com a confecção do seu também!

Imagens: wikihow.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*