Como fazer um presente criativo para o Dia dos Pais

Linda decoração para escritório

COMPARTILHE :)

Esta ideia pode ser incrível para você criar em casa e junto com as crianças, fazendo um lindo mimo para presentear o homenageado do Dia dos Pais, o grande paizão! Um objeto decorativo que torna-se fácil de ser feito quando temos os itens necessário para a sua criação. Corra atrás dos materiais e crie também, estimulando uma atividade criativa com os guris!

Presente legal para o Dia dos Pais

Materiais

Note que você não vai precisar destes pinceis de esponja específicamente, mas se você os tiver, é melhor ainda. Mas o fato é que dá pra fazer com pinceis de pelos também.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais para fazer o artesanato

– Pinceis
– Tintas para madeira/artesanato nas cores marrom e dourado
– Cubo de madeira (ou outra plataforma semelhante)
– Brinquedo
– Verniz (opcional)
– Cola instantânea
– Jornais e revistas velhas

Note que o brinquedo utilizado neste passo a passo foi uma águia de plástico. Ache o brinquedo ideal para este tipo de decoração e siga em frente com sua criação.

Passo a passo

Pintando o cubo de madeira

O primeiro passo é pintar os materiais. Prepare e isole a área de pintura com jornais ou revistas velhas, depois pinte o cubo de madeira com a tinta marrom e deixe secar, mesmo sem pintar o fundo. Você vai fazer isto em um passo adiante.

Você pode escolher entre pintar com pinceis de pelos ou de esponja. O de esponja é a melhor opção, mas dá pra fazer tranquilamente com pincel comum. Outra opção é pintar com tinta-spray.

Pintando o brinquedo para fazer o artesanato decorativo

Agora aplique a tinta dourada. Tente usar uma tinta de boa qualidade para pintar o brinquedo. Se você conseguir alguma brilhosa, melhor ainda.

O produto utilizado na pintura deste trabalho é difícil de encontrar, principalmente no Brasil. Mas você consegue tintas de boa qualidade em casas de artesanatos ou armarinhos maiores.

Pintando o fundo do cubo de madeira

Quando a pintura do cubo de madeira secar, vire-o de cabeça para baixo e faça a pintura do fundo.

 Leia também este post que mostra como criar um cartão artesanal para o Dia dos Pais!

Demãos de tinta utilizadas

Note que foi utilizado duas demãos de tinta para que o brinquedo ficasse com uma pintura reluzente e com um bom acabamento. Lembrando que a tinta dourada utilizada é brilhosa.

Passando verniz na área do cubo de madeira

Uma dica legal é envernizar o local onde você irá colar o brinquedo. Dá um diferencial a peça. Para isto, utilize um verniz de spray ou até mesmo para ser aplicado com o pincel.

Veja também como fazer camisa criativa para o Dia dos Pais!

Colando o brinquedo no cubo de madeira

Depois que você aplicar todas as demãos que achar necessário, respeitando o tempo de secagem entre uma demão e outra, é hora de finalizar a peça. Você irá colar os itens que você pintou com uma cola instantânea de sua preferência.

Fixando o brinquedo no cubo de madeira

Fixe bem o brinquedo no cubo de madeira, depois de aplicar a cola instantânea.

Linda decoração para escritório

Perfeito para um escritório ou um ambiente mais reservado. Você ainda pode ousar nas cores e fazer uma combinação que seja mais a cara dele.

E aí? Muito legal, né? Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção deste lindo item de decoração e lembre-se, faça com carinho e paciência que no fim tudo vai dar certo. Mande ver no artesanato e até a próxima dica!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*