Como fazer uma nuvem para decoração passo a passo

Decoração de nuvem passo a passo

COMPARTILHE :)

Que tal criar uma nuvem decorativa para deixar a decoração da festa bem especial? Essa é a dica que trouxemos neste post. Um trabalho fácil e simples de ser feito. É ideal para colocar naquela festinha mais despojada ou ao ar livre. Chás de bebês, aniversários, ano novo ou outras festas comemorativas caem como uma luva para esta decoração cheia de criatividade.

Decoração de nuvem passo a passo

Além de festas comemorativas, dá pra fazer e enfeitar o quarto, atelier, sala de estar, terraço ou o ambiente que desejar. É só caprichar na confecção e criar algo bem legal para decorar o lugar. Dá pra criar móbiles, fixá-la em painéis ou dispôr num lugar bacana e que não suje sua confecção.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

  • Bolas de encher (bexigas)
  • Solução com água e cola
  • Pincel
  • Algodão

Passo a passo

Para fazer a solução de cola que você usará neste passo a passo é simples: coloque 50% de cola branca comum e 50% de água numa baldinho e misture bem.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Decoração de nuvem passo a passo

O primeiro passo é encher as bexiga e colá-las. Faça com que elas fiquem juntinhas e que façam o formato da nuvem que você desejar. Lembrando que a nuvem confeccionada neste passo a passo é enorme, mas você pode fazer menorzinha também. É só encher menos as bolas e colocar também menos bolas.

Veja também uma decoração de nuvens para o quarto

Decoração de nuvem passo a passo

Depois que as bolas estiverem juntinhas, pegue papel vegetal e coloque por cima, aplicando mais demãos da solução com cola e água que você fez previamente. Vá passando a cola com o pincel por cima dos papeis umedecidos que irão sobrepor as bolas.

como-fazer-uma-nuvem-decorativa-4

Agora chegou a parte mais fácil, com a cola ainda úmida, pegue o algodão que você providenciou e vá grudando por cima com as suas mãos. Preencha toda a sua confecção com muito cuidado até que você tenha a sua nuvem artesanal prontinha para decorar a festa em questão. Dá até pra enfeitar o quarto do bebê ou outro ambiente semelhante. Espero que tenha curtido! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: thefarmchicks.typepad.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*