Como fazer uma vela na xícara passo a passo

Passo a passo de vela em xícara

COMPARTILHE :)

Sabe aquela xícara velhinha que você tem por aí? Transforme-a em um lindo copo vela com as dicas deste post!

Esse tutorial é bem interessante para quem está procurando fazer um item decorativo para alguma ocasião especial. É legal para enfeitar o jardim numa festinha que aconteça a noite ou em algum evento parecido. Depois que as velas das xícaras acabarem você ainda poderá reaproveitar e recriar a vela na mesma xícara. É só acompanhar o guia que montamos para você e criar o seus copos velas também.

Passo a passo de vela em xícara

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Xícara e pirex
– Cera e pavio
– Cola instantânea
– Essência perfumada
– Lata de alumínio
– Luva de cozinha
– Tesoura

O legal é que você pode reaproveitar outras velas para criar este artesanato, como está ilustrando a foto. Analise previamente os pavios e veja se eles estão no tamanho ideal para as suas xícaras. Faça os ajustes com a tesoura se for necessário.

Passo a passo

Colando a xícara

O primeiro de tudo é colar a xícara no pirex com a cola instantânea que você providenciou. Pode ser a Cola Super Bonder ou uma cola especial para porcelana.

Velas para derreter e criar a velinha artesanal

Agora você vai preparar a cera que vai usar para criar o seu copo vela. Note que a artesã retirou a cera dos recipientes usando uma faquinha. Como os pavios dessas velinhas são curtos, comprou-se outros pavios maiores para queimarem direitinho até o final e fazer com que suas velas decorativas durem por algumas horinhas.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Derretendo as velas para criar vela artesanal

Com a sua cera já prontinha para ser derretida, pré-aqueça o forno por uns 10 minutinhos em fogo médio-baixo e vá despejando a cera na lata para poder levá-la ao forno.

Derretendo as velas

Com a luva de cozinha, você vai dando umas mexidinhas na lata, no tempo aproximado a 3 em 3 minutos. Vá fazendo isto até que a cera derreta completamente.

Derretendo as velas para criar vela de xícara

Assim que você tirar a lata do forno, coloque um pouco da essência perfumada que você providenciou para criar o artesanato.

Passo a passo de vela em xícara

Novamente com a luva de cozinha, despeje a cera derretida na xícara e prepare os pavios para colocar e criar suas velinhas.

Criando vela artesanal em casa

Vá colocando os pavios nas xícaras e pronto! É só esperar que elas sequem e aproveitar suas novas criações com muito bom gosto!

Velinhas artesanais para criar em casa

Vão ficar muito lindas suas velinhas, é só fazer com delicadeza e cuidado para ter resultados surpreendentes! Legal né? Espero que tenha gostado das dicas e aprendido tudo com clareza. Bom proveito com os seus copos velas e decore o ambiente como achar mais legal. Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: doyouhaveanygum.blogspot.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

  1. Muito bom… brigado gente pelas dicas, se eu falar pra vcs que eu quase não dormi ontem. Pensando como eu faria uma velinhas copo kk
    Pra falar verdade, eu não gosto de velas, eu tenho medo kk… Mas, esses ultimos dias, fica uns pensamentos martelando minha cabeça de como decorar minha casa? E vi uma serie na tv ontem onde uma moça levava uns “copos velas” pra cozinha, dai eu amei e quase não durmo ontem por isso…
    Brigado gente o site é dez…….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*