Como perfumar o cabelo de forma natural

Água com rosas

COMPARTILHE :)

Você acha difícil manter o cabelo sempre perfumado? Pode até ser, pois questões externas, como o ar poluído e mãos sujas podem causar odores super desagradáveis neles. E nem sempre o shampoo que usamos na hora do banho poder dar conta do recado e fazê-los ficarem sempre cheirosos. Pensando nisso, separamos para você algumas soluções rápidas e caseiras para você preparar em casa perfumes simples para perfumar o cabelo de forma natural. Assim você vai perfumá-lo com o cheirinho que quiser, para as suas madeixas ficarem sempre lindas e cheirosas!

Como perfumar os cabelos

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

As receitas caseiras que você vai ver agora são livres de álcool, substância que resseca bastante o cabelo, e que por isso é sempre bom manter ela longe. E o lado bom é que todas elas possuem propriedades terapêuticas que trarão um grande benefício para o seu cabelo!

Óleo de Monoi de Tahiti

Esse óleo é excelente e podemos usar o seu benefício natural para o cabelo e também para o corpo. Ele é obtido pela maceração de flores de tiaré e de óleo de coco, o que possui um cheiro bem agradável e que parece com o da baunilha. Essa receita caseira cairá muito bem para você colocar no cabelo nos dias de muito sol, principalmente no verão, porque além de perfumar, ela proporcionará suavidade, brilho e proteção contra os raios solares. Porém é muito importante lembrar que essa receita não é recomendada para cabelos oleosos!

Esse incrível óleo também possui Vitamina E, uma poderosa força que hidrata e repara o cabelo profundamente, que pode muito bem substituir as hidratações que você já fazia no cabelo com produtos normais.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Como perfumar os cabelos

Águas Florais

Já essas são obtidas através da destilação de plantas no processo de extração dos óleos essenciais. Em outras palavras essa substância é a que sobra ao fazer a solução o óleo, contendo os elementos hidrossolúveis da planta, junto com oligoelementos e uma pequena quantidade também do óleo essencial. Por isso, é importante conservar a parte do aroma das flores e suas propriedades, porém, de maneira mais leve, ou seja, menos concentrada. Essa receita não é muito conhecida, mas o seu uso de maneira terapêutica é utilizado desde a antiguidade. As formais mais adequadas para você preparar são essas:

Água com rosas

– Hidrolato de flores de laranjeira: Muito especial e sedutor é o aroma da flor de laranjeira que conta com propriedades relaxantes. Outra coisa, quando este hidrolato está sob o couro cabeludo, ele age com todo seu potencial para regular a secreção sebácea, que acabamos por contrair com a sujeira do corre e corre no nosso dia a dia agitado.

– Hidrolato de alecrim: o alecrim foi sempre muito usado quando o assunto se trata da saúde dos cabelos, ele é capaz de melhoras a circulação, prevenir a queda e ainda regular problemas no couro cabeludo. É um excelente limpador e tem um cheirinho muito refrescante de ervas naturais.

– Hidrolato de hortelã-pimenta: essa com certeza é a opção mais refrescante, ótimo para aplicar no cabelo em dias quentes, de muito sol, em que o couro cabeludo está transpirando muito mais. Além disso tudo, ela também ajuda a prevenir o surgimento das temidas caspas.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Como perfumar os cabelos

Atenção: é super importante verificar a qualidade e pureza dessas águas florias, já que no mercado muitas são vendidas como naturais, mas que na verdade são artificiais.

Leia mais

Como fazer penteado com nó no cabelo

Mousse caseiro para modelar cabelos cacheados

Dica para usar limão para clarear a pele

Água de rosas

Essa água é muito usada na cultura indiana, ela é a água floral por excelência, seu aroma é bem feminino e delicado e atua no couro cabeludo como um antioxidante de regeneração. Ela possui propriedades afrodisíacas, então fica aí a dica para incrementar a sua beleza para momentos especiais!

Água com rosas

Depois de deixar as rosas de molho na água de um dia até o outro dia, você pode colocar a água no spray para aplicar em seus cabelos.

Infusão concentrada de lavanda

O efeito da lavanda é forte para limpar e relaxar, além de ter um cheirinho delicioso. Seu perfume delicioso faz com que a usamos várias vezes durante o dia, podendo até ser usado nos cabelos das crianças. E para utilizá-la será necessário preparar uma infusão concentrada de suas flores, mas não se preocupe, é muito simples.

Como perfumar os cabelos

Óleos essenciais

Com certeza a maneira mais fácil de preparar seus perfumes naturais para o cabelo é utilizando os óleos essenciais dos aromas que você preferir. É só colocar algumas gotas do óleo que você escolher em um potinho com água e depois borrifar no cabelo.  Veja alguns bem utilizados:

Ylang-ylang: aroma floral com propriedades afrodisíacas.

Tangerina: doce e refrescante, possuiu propriedades relaxantes que melhoram o humor e proporcionam alegria e bem estar.

Bergamota: ela é o segredo que dá um sabor característico ao chá preto. Seu aroma é muito especial e ainda contém propriedades antidepressivas. Bacana, não?

Jasmim: suave, delicado e relaxante, combina muito bem com outros aromas. Seu nome já traduz todas as características.

Limão: o limão proporciona uma limpeza e frescor em suas madeixas. Combinando perfeitamente com os aromas mais cítricos. Pra quem gosta, esse vai ser o aroma certeiro!

Como perfumar os cabelos

Agora veja como aplicar todos esses óleos:

Coloque o perfume que preferir em um frasco com spray e borrife no cabelo a uma distância de aproximadamente 20 centímetros, para que o cabelo fique uniforme, e que depois você possa penteá-lo tranquilamente. Você pode colocar o perfume na bolsa e reaplicar quando achar necessário durante o dia. Gostou das dicas e receitas caseiras para perfumar os cabelos? Agora sim você vai poder deixar o seu look sempre cheiroso e de forma natural!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*