Como reciclar revistas para fazer artesanato

Vasinho com Reciclagem de Revistas

COMPARTILHE :)

Recicle revistas e faça um artigo de decoração super delicado!

A reciclagem de revistas é muito bem-vinda quando queremos criar algo colorido e com uma textura legal. E no caso desta decoração, é legal porque pode deixar o evento com uma cara diferente em certos ambientes. Você também não terá que gastar muito por isso, pelo contrário, através da arte de reciclar você cria este lindo arranjo de flores bastante estiloso. Confira o passo a passo e faça também em sua casa!

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Muito legal, né? Já imaginou criar uma decoração para seu casamento com material reciclado? Algo meigo que você pode fazer para economizar na hora de cortar gastos!

Materiais

– Tesoura de 5 lâminas (pode ser com tesoura normal mesmo)
– Fita adesiva dupla face
– Fita floral
– Espetos de madeira para churrasco
– Revistas

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Passo a passo

Dá pra fazer com revistas velhas, mas o legal é que elas estejam em bom estado. As páginas melhores para fazer as florezinhas são as páginas de anuncio dos dois lados.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Ao executar essa etapa das dobras, coloque as cores que você quer que apareça para o lado de fora. Dobre uma das páginas que você reservou ao meio e depois dobre, novamente ao meio, em cada lado do papel, criando o efeito sanfona. Dessa forma você vai ter três dobras.

Com duas dobras para cima, você irá cortar com a tesoura de 5 lâminas ou com a tesoura comum mesmo. Corte até perto da margem, deixe cerca de 1 a 2 cm para que as tirinhas fiquem firmes e juntinhas. O legal de usar a tesoura especial é que você fará mais flores e muito menos tempo. Mas dá pra fazer numa boa também com a tesoura normal.

Quando você cortar a tirinha toda chegou a hora de compor a sua florzinha. Para isto, coloque a fita adesiva dupla face em toda a tirinha e depois enrola a ponta do espeto de madeira com a tirinha que você fez toda cortadinha e com a fita crepe envolta.

MAIS: Veja também como decorar casamento com velas de cascas de laranja!

Faça pressionando bastante, mantendo a firmeza e fazendo com que sua florzinha fique bem composta depois de feita.

Vá enrolando com cuidado até chegar o final da tira e dê a forma ideal a sua florzinha de papel reciclado.

Depois de enrolar a tirinha todinha, coloque mais um pedaço de fita adesiva dupla face ao redor do talinho, embaixo das tirinhas.

Agora pegue a fita floral e enrole a sua flor a partir do talinho. Faça isto até cobrir todo o palitinho, além do talo de sua flor.

Flor de papel pronta para compor um arranjo de decoração para casamentos

Prontinho! Fica linda né? Espero que tenha curtido e possa fazer várias dessas e compor um lindo arranjo de flores de papeis super charmosas! São perfeitas para decorar um evento importante que você esteja ornamentando. Boa sorte na decoração!

Imagens: rocknrollbride.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

2 Comentário

  1. Adorei sua flor de folhas de revista! Parabéns pela idéia maravilhosa, são lindas e com certeza eu vou fazer!obrigada um abraço! sucesso pra ti…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*