Decoração de Páscoa com ovinhos coloridos

Como fazer decoração com ovinhos de madeira para a Páscoa

COMPARTILHE :)

Veja como decorar a páscoa com essa dica fácil de fazer em casa! É só providenciar os ovinhos e mandar a ver na ornamentação!

Esses ovinhos coloridos são muito parecidos com as pêssankas, que são ovos de madeira decorados manualmente e de origem eslava. É legal criá-los para colocar em sua decoração, pois representam a Páscoa de uma maneira fofa e charmosa em sua casa. Crie também esses lindos adornos coloridos para criar aquele clima legal nas festividades da época em sua casa. Confira como pode ser bacana fazer em casa e personalize do jeito que achar mais bacana!

Como fazer decoração com ovinhos de madeira para a Páscoa

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Ovos torneados em madeira
– Tinta PVA ou tinta para pintar madeira
– Pincel
– Bases de madeira ou plástico brancas
– Fita de cetim
– Estêncis adesivos de bolinha
– Cola quente

Passo a passo

Como decorar a Páscoa com ovinhos de madeira

Para começar, defina como você irá dispor as bases de madeira que você providenciou para fazer este artesanato. A artesã deste PAP comprou as peças das bases separadas. Ela providenciou 6 discos maiores, 4 discos menores e 2 suportes para fazer a montagem do mini cenário. Depois que decidir como vai usar, fixe com cola para arrematar este passo.

Ovinhos de madeira para decoração da Páscoa

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Coloque os ovinhos em cima para saber como vão ficar. Mas antes de colá-los na base, você deverá pintar cada um da cor desejada para a composição do artesanato.

Ovinhos coloridos com pincel para decoração de Páscoa

Bases prontas e ovinhos a postos para a pintura, é hora de começar a fazer arte. Pegue os pinceis e as tintas para pintar madeira que você providenciou para cobri-las com as cores que você escolheu. Você pode precisar dar mais de uma mão para que as cores fiquem bem acesas e lindinhas. Deixe secar por algumas horinhas e cole-os com cola quente nas bases que você confeccionou.

Estêncis redondos para decorar os ovinhos coloridos

Enquanto os ovos pintados secam, vá retirando os estêncis que vai utilizar para decorar ainda mais seus ovinhos.

Ovinhos sendo prontos para serem decorados para a Páscoa

Com os ovinhos já secos e com os vários estêncis redondinhos, como você vê na imagem, vamos partir para a criação dos detalhes dos ovinhos, que por sinal, já estão bastante bonitinhos. Coloque os estêncis da forma que você vê na imagem e vá pintando com os pinceis que você providenciou. Se o seus estêncis não forem adesivos, você pode utilizar cola bastão para fixá-los temporariamente nos ovinhos. É legal que sejam pinceis finos e macios, para que você não corra o risco de sujar a área.

Decoração de Páscoa com ovinhos coloridos passo a passo

Agora é só esperar secar e amarrar a fita de cetim. Legal né? Se você não tiver algum material do passo a passo, pode tentar improvisar com outros itens. O importante é fazer do jeito que que mais for legal pra você, fazendo todas as etapas com muito carinho. Espero que tenha curtido o passo a passo das pêssankas. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: stayathomeartist.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*