Guirlanda com linha de crochê para decoração da casa

Guirlanda com flores de tecido

COMPARTILHE :)

Aprenda a criar uma linda guirlanda de crochê com esta técnica simples e divertida!

Com aquelas espumas para piscina, fita adesiva e linha de crochê, você pode criar um item super lindo e cheio de estilo para a sua casa. É bom ter algumas florezinhas de tecido também para incrementar o item de decoração. Trata-se de uma guirlanda fácil de fazer e que pode dar aquela vida a determinados locais. Fica legal em uma porta ou até mesmo em um cantinho mais inusitado. Coloque a criatividade para funcionar e mande ver na composição!

Guirlanda com linha de crochê

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Espaguete de piscina
– Fita adesiva
– Linha de crochê
– Cola quente
– Flores naturais, artificiais ou de tecido (opcional)

Passo a passo

Materiais para criar guirlanda

Com os materiais necessários para fazer esta bela guirlanda, vamos seguir em frente!

Guirlanda com espumas

Primeiro você terá que unir as pontas do espaguete de piscina – as espumas. Para fazer isto, use a fita adesiva que você providenciou. Note que a utilizada no passo a passo foi uma fita silver-tape, mas você usa a que dispuser em casa. Dê a forma de guirlanda a espuma que vai utilizar.

Guirlanda com linha de crochê artesanal

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Depois que você deu a forma circular a espuma, você deverá ir cobrindo com a linha de crochê. Você pode utilizar tanto a linha colorida, como também alguma linha mais neutra. Use o bom senso para usar uma cor que entre em harmonia com o ambiente que vai enfeitar.

Espuma e linha de crochê para fazer guirlanda

Cubra sua guirlanda com o fio de crochê até obter uma composição homogênea. No fim, use a cola quente para fixar a extremidade do fio numa parte escondida de sua guirlanda.

Guirlanda decorada para festa

Depois é só decorar como quiser. É bem legal utilizar flores na hora da ornamentação da sua guirlanda. Com a cola quente você vai fixando todos os itens que achar legal em sua arte.

Flor natural em guirlanda para decoração da casa

Veja como esta flor natural pode realçar a beleza da sua guirlanda.

Guirlanda com flores de tecido

Veja essa outra opção mais simples e que não deixa de ser muito charmosa. Para fazer flores legais para colocar em sua guirlanda, veja no post que ensinamos a fazer uma flor de feltro colorida. Ou veja essa outra dica muito legal que postamos aqui também para mostrar como fazer flores de tecido.

Guirlanda com linha de crochê

Espero que tenha se amarrado nas dicas! Faça também e encante a todos com um item lindo de se ver. O mais legal é que não chega a ser difícil fazer. É só arranjar um tempinho e se divertir fazendo a sua guirlanda decorada. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: moderndaymoms.com & loveoffamilyandhome.net

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

  1. Gostei muito do seus trabalhos, realmente são muito bonitos, se você tiver ideia para casamento modelo de lembranças envie para mim por favor. Abraços

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*