Ideia de como pintar vaso de barro passo a passo

Jarrinho decorado passo a passo

COMPARTILHE :)

Faça uma pintura estilizada para um jarrinho de sua casa com as dicas que trouxemos!

Dar uma repaginada em velhos itens pode ser o primeiro passo para harmonizar e levantar o astral do lugar. É muito bacana! E essa dica é ainda mais especial para quem comprou tinta e pincel e possui um jarrinho de barro para pôr em prática as ideias da cabeça! Aprenda e inspire-se para criar o seu também.

Pintura de jarro passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Tinta para pintar parede
– Pincel
– Régua e fita métrica
– Vaso de barro
– Fita adesiva

Passo a passo

O primeiro passo da pintura do jarrinho de plantas é pensar em como você irá querer recriá-lo. Neste exemplo, foi usado a forma de vários losangos. Para isto, foram feitas várias linhas inclinadas para ambos os lados, de forma a se cruzar e formar os losangos.

Riscando com lápis

Mas você faz do jeito que achar mais legal, inclusive podendo apostar em outras figuras geométricas. Depois de pensar o que vai fazer, é só começar a marcar com o lápis e a fita métrica.

Colando a fita adesiva

Agora vamos usar a fita adesiva para isolar a parte que não queremos pintar e demarcar apenas a área que queremos que a tinta seja aplicada. Pensando desta forma, fixe as fitas adesivas no jarrinho de acordo com as linhas que você riscou previamente.

Pintando o jarrinho de barro

O processo de pintura pode demorar um pouco, caso você tenha que fazer por etapas, como este exemplo do passo a passo. Ele vai fazer vários losangos e precisa esperar secar para poder fazer os losangos seguintes, pois eles estão muito próximos uns dos outros.

Jarrinho decorado passo a passo

Como você pode notar, você vai precisar esperar algumas partes secarem para continuar colando as fitas adesivas e criar as figuras geométricas. Pinte apenas dentro dos lugares designados por você a receber a tinta e tome muito cuidado para não borrar ou pintar uma área neutra do trabalho. Pinte o local e logo alguns segundos depois, retirae com cuidado as fitas adesivas. Não espere até que a tinta seque para poder retirar, pois pode danificar a pintura.

Pintura de jarro passo a passo

Com o jarrinho seco, é só acomodar a plantinha e decorar um ambiente de sua escolha. Combina muito bem para um escritório ou até mesmo um terracinho. Espero que tenha curtido! Capriche na escolha das cores que vai usar e mãos a obra!

Imagens: ext.homedepot.co

Veja também como enfeitar jarrinhos com toalhinhas de crochê

Decoração com jarros para o jardim

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*