Ideia para fazer broche de feltro

Broche de feltro passo a passo

COMPARTILHE :)

Vamos fazer uma gatinha sereia simpática para servir de enfeite!

Essa dica serve tanto para fazer um broche, como também para fazer um imã de geladeira decorado. Você deverá ter alguma habilidade em pintar com o pincel para fazer também. Os detalhes da carinha e o corpinho do gato são pintados através de técnicas de pintura. Mas você pode improvisar e fazer algo mais simples, sem ser tão detalhista como esta artesã foi. Ficou perfeito o resultado, dê uma olhada e siga as dicas para criar o seu também!

Broche de feltro passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Muito lindinho, né? Uma gatinha sereia super meiga e prontinha para enfeitar o que você imaginar. Vamos ao processo de criação!

Materiais

– Feltro verde e marrom
– Tinta acrílica
– Tinta de tecido
– Glitter prata
– Base para broche
– Kit de costura

Moldes

Molde para gatinha

Uma maneira fácil para ajustar o tamanho do seu molde, é levar a imagem para o Word, definir o tamanho que você quer e imprimir. Você pode ter que fazer alguns testes até achar o tamanho ideal para o seu artesanato.

Passo a passo

Gatinha de feltro passo a passo

Para começar pegue o feltro e transfira os moldes com a tesoura. Corte um corpinho com a cor marrom e uma  cauda na cor verde. Você pode utilizar outras cores também, deixe sua criatividade te guiar!

Criando broche de feltro

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Agora pinte as suas peças de feltro, com o foco mais na carinha da sua gatinha. Vá fazendo da forma que preferir e olhe os detalhes dessa gatinha das fotos para se basear no desenho da sua. Note que ela usou feltro marrom para o corpo e verde para a cauda.

Depois ela pintou o corpinho da cintura pra cima de sua gatinha, utilizando tintas para pintar tecido nas cores cinza (corpo), branca(detalhes do corpo), vermelha (nariz) e verde (olhos). Além da tinta preta para compor alguns traços do rosto e os dedinhos das patinhas. Já a calda foi pintada com uma tinta acrílica verde. Para finalizar foi despejado um pouco glitter em cima da cauda antes da tinta secar.

Lindo broche de feltro passo a passo

Agora adicione um pouco de cola para fixar a calda e o corpinho, que já devem estar pintados e decorados. Depois comece a costurar a calda e  fixar no corpinho.

Como fazer um lindo broche em forma de gatinho

Adicione as patinhas utilizando feltros na cor do corpinho e use a tinta de tecido preta para fazer os detalhes. Providencie um botão decorado para adicionar entre as patinhas da sua gatinha e fixe-os com a costura também.

Base de broche para o item

Por fim é só adicionar a base de broche costurando ou então colar um imã de geladeira com cola quente para decorar sua cozinha!

Costurando as bordas

Para dar um acabamento ainda mais legal, costure toda a borda com uma linha que combine com a composição. Vai ficar lindíssimo ao final.

Como fazer um lindo gatinho de feltro

Curtiu? Claro que a artesã que criou este artesanato tem dotes muito bons de pintura e fez algo difícil para iniciantes. Mas a ideia vale o esforço para criar algo original e adequado para suas habilidades. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: cutoutandkeep.net

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*