Lembrancinha divertida para festinhas infantis passo a passo

Flores coloridas para lembrancinhas passo a passo

COMPARTILHE :)

Neste passo a passo vamos te mostrar como pode ser fácil fazer em casa um arranjo de flores com fitas adesivas. E o mais legal é que o resultado final fica muito lindo quando estas flores artesanais são dispostas juntas num jarrinho ou vasinho.

Flores coloridas para lembrancinhas passo a passo

Estas florezinhas ficam perfeitas para serem as lembrancinhas daquela festa que você está organizando. Dá pra criar também uma atividade cheia de criatividade e artesanato com os pequenos. Confira como fazer também e mãos a obra com a confecção!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

Fitas adesivas coloridas

Providencie as fitas adesivas coloridas para criar flores super lindas com o tutorial que vamos mostrar a seguir. Note que as fitas precisam ser com uma largura maior do que as fitas adesivas comuns.

– Fitas de vedação coloridas
– Caneta velha
– Estilete ou tesoura

Passo a passo

Decoração com flores colorida feitas com fitas adesivas

Primeiro corte suas fitas de vedalção com 5 cm de comprimento para começar a produzir suas pétalas. Para cada florzinha você vai precisar de 21 a 24 pétalas. Neste tutorial foram usadas 24 pétalas. Como foram usadas 6 cores de fitas, foram produzidas 4 pétalas para cada cor.

Passo a passo de lembrancinhas com fitas adesivas coloridas

Crie suas pétalas da maneira indicada nas fotos da figura acima. Primeiro você dobra (sem dobrar completamente) ela ao meio, para marcar esta diagonal. Depois use esta marcação para dobrar uma ponta, trazendo-a para perto da outra extremidade oposta. Depois dobre as duas extremidades dos lados, trazendo-as para o meio e criando um pequeno triângulo.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

É com esse item que você vai fazer as suas pétalas coloridas. Acompanhe o processo de modelagem delas. São muito práticas de confeccionar.

Criando lindas flores com fitas adesivas

Veja como é fácil. Você só enrolar a pétala que você fez anteriormente, usando a parte adesiva da fita para fixar na caneta. Desta mesma maneira você vai fixando as outras pétalas que fizer. Vá criando sua florzinha desta maneira até que ela fique bem preenchida.

Lembrancinha para chá de bebê com toalhinha simples de fazer

Flores coloridas com fitas adesivas passo a passo

Ao fazer todas as suas pétalas, você vai ter uma flor como essa da foto acima. Colorida e bastante fofinha. Agora vamos decorar o caule!

Criando flores com fitas adesivas

Você só precisa pegar uma das fitas, preferencialmente a verde e encapar a caneta que você usou como base.

Passo a passo de flores com fitas adesivas

Com estilete ou tesoura, corte pequenos pedaços da fita para criar detalhes na ligação do caule com a flor. Assim o arremate das suas flores decorativas fica perfeito!

Dica para fazer lembrancinhas com caixinhas para chá de bebe

Como fazer flores para lembrancinhas passo a passo

Agora é só fazer várias dessas flores e criar suas lembrancinhas com muito primor e delicadeza. Muito bacana, né? Curtiu? Faça também e divirta os pimpolhos da festa com estas florezinhas meigas e cheias de cores. Outra opção legal é chamar a criançada e fazer uma atividade artesanal com elas. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: sevensistersinchrist.blogspot.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*