Lindas Orquídeas em Cocos – Como plantar

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

COMPARTILHE :)

Olha que lindo! Vamos te mostrar como plantar lindas orquídeas em cocos. Aprenda também e faça em casa para deixar tudo ainda mais lindo em seu jardim.

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

Aprenda com as dicas que selecionamos para você e deixe um cantinho de sua casa muito especial com essa decoração rústica e florida. É sempre legal criar esse tipo de decoração. Afinal, quem é que não ama as maravilhosas flores orquídeas?

Lindas Orquídeas em Cocos – Como plantar

Não tem mistério para plantar orquídeas em cocos. Você só precisa preparar o coco para receber sua planta orquídea. Para fazer isso, deixe o interior da casca de coco inteiramente vazio. Depois faça vários furos com furadeira.

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

Para usar como substrato para suas orquídeas para plantar em cocos, use chips de coco. É só cortar vários pedacinhos de coco e esse será o seu substrato (terra) para a orquídea.

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

Antes de usar os chips de coco e até mesmo a casca do coco nas orquídeas, é preciso deixar a casca do coco e os chips de molho na água. Faça isso e deixe de molho por aproximadamente 3 dias. Faça isso para tirar grande parte do tanino presente no coco.

Lindas Orquídeas em Cocos - Como plantar

Retire o tanino pois as orquídeas não gostam dessa substancia. Faça isso e suas orquídeas ficaram muito felizes com suas novas acomodações. :)

Como plantar orquídeas em cocos

Como plantar orquídeas em cocos

Como plantar orquídeas em cocos

Veja que até como decoração de mesa essa ideia fica muito legal. Assim como também é bem versátil e você pode colocar o vasinho e vários lugares legais.

Como plantar orquídeas em cocos

A seguir você vê como pode ser fácil aprender como plantar orquídea em cascas de cocos. Faça uma cavidade como você vê na foto a seguir e deixe de molho por 3 dias as suas cascas para retirar o tanino. Depois é só plantar a orquídea com chips de coco, esfagno ou cascas vegetais carbonizadas.

É preciso também fazer furos nos cocos. Faça isto com uma furadeira com e uma broca grossa. Peça ajuda a alguém ou faça você mesma com muito cuidado.

Como plantar orquídeas em cocos

Como já afirmamos por aqui, há a possibilidade também de usar substrato a base de pedra brita e carvão. Muita gente faz assim para que o substrato drene melhor e não retenha líquido, com risco de apodrecer as raízes.

Se for fazer dessa forma, é preciso que você dê nutrientes a planta de alguma forma. Seja por trouxinhas com adubo ou na hora da rega. Utilizando um líquido com adubo natural.

Como plantar orquídeas em cocos

Como plantar orquídeas em cocos

Esta ideia final veio do blog N’Artesanato. De fato, eles tem muito dom para cultivar orquídeas em cocos. Você com toda a certeza conferiu como ficaram legais essas ideias!

Mais Dicas com Orquídeas

Veja mais dicas que podem te ser muito proveitosas para você plantar suas orquídeas. Você pode amar muito as dicas!

→ ideias para plantar orquídeas no coco

Além das dicas que trouxemos nesse post, você pode aproveitar também essas dicas que certamente vão te encantar ainda mais. Principalmente se você quer plantar suas orquídeas no coco com muita criatividade.

→ orquídeas phalaenopsis

Nesse post tem mais lindas orquídeas para você ficar babando em casa. É super legal para se inspirar ainda mais e ter ideias para plantar as suas em casa. Beijos, boa jardinagem e até as próximas ideias!

Imagens: hubpages.com, pinterest.com, rv-orchidworks.com, nartesanato-piquiri.blogspot.com,  & cocomojos.blogspot.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

3 Comentário

    • Sem terra alguma, só casca de coco (chips). Não esqueça de deixar a casca ou os chips de molho na água por 3 dias para tirar o tanino dos cocos.
      Estou vendo métodos muito eficientes com substrato composto por britas. Mas se for plantá-las com brita, é necessário dar nutrientes a planta de alguma forma.
      Algumas pessoas usam casca de arroz carbonizados, outras fazem trouxinhas com filtros de café para colocar algum composto feito por trota de mamona, farinha de ossos, cúrcuma e etc.
      Nesse última caso, toda vez que for regar, você rega essa trouxinha para que os nutrientes passem para as raízes e britas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*