Lindo arranjo de flores para decoração com reciclagem

COMPARTILHE :)

É muito legal fazer um projeto de artesanato prazeroso num momento livre do dia. Melhor ainda quando é algo que envolva flores, reciclagem e decoração! Para fazer esta arte que vamos te mostrar você vai precisar de uma garrafa PET, tecido e outros materiais simples. Confira como fazer a sua também e mãos à obra com a confecção deste lindo arranjo floral.

Artesanato reciclável para fazer arranjo de flores

Dicas para fazer o Arranjo Floral com Reciclagem

Você vai precisar de tesoura, cola, cola quente, pincel, tecido, garrafa plástica, estilete, sianinha, furador, fita de tecido e lindas flores selecionadas por você. Dá pra fazer com flores de plástico mesmo, mas se elas forem naturais, fica mais ainda legal. Veja como montar seu arranjo em casa e criar também uma linda decoração para algum cantinho especial da casa. Combina muito bem com um terracinho ou no jardim.

Passo a passo

Cortando a garrafa para artesanato

A primeira coisa que você vai fazer é cortar a garrafa de plástico com a ajuda do estilete ou da tesoura. Corte numa altura de aproximadamente 8 a 14 cm.

Como criar uma arte com reciclagem

Com a estrutura da base já cortada, passe a cola utilizando o pincel em toda a extensão desta composição. Faça isto para poder passar para a etapa da cobrir o plástico com o tecido.

Veja esse post também Como fazer artesanato com reciclagem de garrafas PET

Criando um artesanato super lindo com arranjo de flores

Agora corte o tecido na medida ideal para a sua garrafinha, medindo a altura e o comprimento da extensão do fundo da garrafinha. Com as medidas, corte o tecido com sobras principalmente na altura. A parte do comprimento só precisa deixar sobrando um pouquinho para fazer o arremate lateral.

Como fazer um lindo arranjo de flores com artesanato

Observe que na parte inferior deve ser aplicado mais cola com a ajuda do pincel. Depois é só cortar um tecido em círculo tirando o molde com o bocal da garrafa.

Você pode curtir também Flores feitas com tampinhas de garrafa – Artesanato com reciclagem

Como criar um artesanato com reciclagem

Pegue o furador para furar nas duas laterais da composição. Faça isto para poder colocar a fita de tecido e fazer a alça do arranjo de flor.

Leia também Borboletas de papelão – Atividade infantil com artesanato e reciclagem

Como criar um artesanato com reciclagem

Criando um artesanato com reciclagem para decoração da casa

Aplique cola quente para fixar a sianinha em toda a lateral da borda superior do potinho que você confeccionou e pronto!

Artesanato com reciclagem com arranjo de flores

Para finalizar é só colocar as flores que você selecionou com tanto carinho e distribuir. E aí, curtiu? Espero que tenha se amarrado na ideia e possa fazer em casa também com muito primor. Boa sorte na confecção do seu arranjo de flores com reciclagem de garrafa PET. Use a imaginação e crie outros artesanatos bem bacanas com esta técnica!

Imagens: usefuldiy.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

1 Trackback / Pingback

  1. Atividades para a casa: Reciclagem de garrafas PET para fazer vasos de plantas | Blog Apolar Imóveis

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*