Como fazer casinha com palitos de picolé passo a passo

Neste artesanato super simples, vamos te mostrar como criar uma casinha de palitos de uma maneira fácil e bem divertida. É muito especial para fazer com as crianças, garantindo momentos de aprendizado e muita criatividade!

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Materiais

  • Palitos de picolé
  • Pistola de cola quente
  • Flores artificiais bem pequenas
  • Papel colorido ou estampado
  • Pincel
  • Tesoura
  • Estilete ou faca bem afiada
  • Palitos de dente
  • Botão preto para a porta
  • Bonecos e animais bem pequenos de plástico (opcional)
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência

Passo a passo

Você vai iniciar o artesanato pintando os palitos com as cores que você dispuser ou achar mais legal. Para obter tons mais pastosos e clarinhos, você pode misturar com tinta branca, dando mais delicadeza ao trabalho artesanal. Depois de pintar, espere até os palitos secarem.

Agora é hora de construir a nossa casa de palitos de picolé. É só pegar a pistola quente e ir colando os palitos para formar cada parte da casa separadamente. Vamos aprender como fazer a frente da casinha.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Vá colando os palitos com cola quente para formar para formar a parede frontal da casinha, como mostra na figura acima. Com palitinhos quebrados você faz a janela e a porta, além de um detalhe da parede. Você vai precisar também de um palito inteiro para ser a haste da porta e um tecido para ser a dobradiça.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Estas composições de palitos alaranjados são outras paredes da casa. Faça também da cor que preferir.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Esta composição vermelha será a última parede. Faça da mesma forma e com a cor que achar mais bacana. Faça as janelinhas também com palitos de picolé quebrados e palitinhos de dente.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Agora crie os telhados e suas sustentações. Faça duas partes de cada composição. Faça também 4 partes de dois palitos de picolé quebrados ao meio para fazer a chaminé.

Veja também:

Jarrinho decorado com palitos de picolé

Arte com palitos passo a passo

Caixinha de palitos de sorvete

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Você deverá cortar duas partes em diagonal, sendo as outras com o tamanho inicial e final destas composições com final em diagonal. Faça isto para poder colar a chaminé da maneira correta, já que o teto ficará inclinado. Este corte em diagonal dependerá da inclinação que você fez ao criar a parte de sustentação do telhado.

Agora que você já criou todas as partes de sua casinha, chegou a hora de colá-las. Vá colando ainda com a ajuda da cola quente.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Por fim é só fazer os detalhes do seu trabalho, de forma a enfeitar e deixar a casinha bem linda. Cole o portão de sua casa com a ajuda de um tecido para ser a dobradiça. Você pode colar um botãozinho na porta e criar uma singela maçaneta.

Em seguida, comece a montar os detalhes da casinha, colando o botão na porta, para simular a maçaneta, pedaços de papel para colorir a casinha e as flores na janela.

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Mini florezinhas, bonequinhos, graminha artificial e outros mimos pequeninos são sempre bem-vindos neste tipo de artesanato em miniatura. Adoramos esta ideia! Espero que você tenha curtido também. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: mummycrafts.com

1 Trackback / Pingback

  1. Atividade com reciclagem de palitos de picolé para o Dia das Crianças

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*