Lembrancinha com pirulitos para o Dia das Crianças

Aprenda uma maneira fácil para fazer lindas e delicadas lembrancinhas com pirulitos para o Dia das Crianças. O mais legal é que até as crianças podem te ajudar a criar estes mimos super fofinhos e coloridos. Descubra como fazer no passo a passo que apresentamos neste post.

Lembrancinha para o Dia das Crianças

Estas lindas borboletas de papel podem ser o diferencial da sua festinha de Dia das Crianças. Faça também e deixe todos maravilhados com este trabalho lindo de criar em casa.

Materiais

  • Cola bastão
  • Cola glitter
  • Tesoura
  • Caneta
  • Folhas de ofício coloridas
  • Pirulitos
  • Tecido colorido (opcional)
  • Barbantes (opcional)

Lembrancinha para o Dia das Crianças

Providencie os materiais necessários e vá em frente com a confecção desta linda borboleta de papel com pirulito para fazer aquela lembrancinha especial da festa do Dia das Crianças.

Lembrancinha com pirulitos para o Dia das Crianças

Para começar, divida a folha de ofício em quatro quadrados pequenos. Depois é hora de recortá-los e dobrá-los ao meio.

Após isto, utilizando o lápis e a caneta, desenhe um “B” num dos lados da folha de papel que você providenciou. Em seguida faça um desenho com a letra mais larga embaixo do que na parte de cima. Isso vai fazer com que a composição tome uma forma de borboleta.

Lembrancinha para o Dia das Crianças

Assim que você aprontar a composição com os passos descritos acima, recorte o papel dobrado e use o desenho como molde para criar as suas lembrancinhas. Quando você recortar a folha no formato da borboleta e ainda com o papel dobrado, faça dois pequenos cortes na dobra e deixe aproximadamente 3 cm entre eles. Isto será um suporte para o pirulito que vamos anexar.

Leia mais

Como fazer lembrancinhas com rolinhos de papelão

Lembrancinha diferente para festa infantil

Artesanato em EVA para animar festinhas infantis

Vamos a parte mais legal que é a de enfeitar a sua borboletinha de papel. Vamos deixá-la bem bonita e repleta de cores. Com as folhas de outras cores, faça pequenos círculos, corações, estrelas e outros motivos de sua preferência com a tesoura.

Lembrancinha para o Dia das Crianças

Assim que você finalizar os enfeites, cole-os na borboleta e use a cola glitter para criar detalhes brilhosos na lembrancinha. Caso prefira não enfeitar o pirulito, o trabalho já estará feito quando a cola glitter estiver sequinha.

Caso você queira deixar o artesanato ainda mais legal, pode criar uma capa no pirulito recortando um pedaço pequeno de tecido colorido e unindo as pontas para fazer um pequeno corta na parte oposta que você uniu.

Lembrancinha para o Dia das Crianças

Depois passe o canudinho de pirulito por esse buraquinho e una de novo as pontas até o tecido com um barbante ou uma fita mimosa. De repente, você pode também substituir o tecido por papel celofane que fica bem legal também. Prontinho! Espero que tenha curtido. Boas criações e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Comente agora!