Luminária com toalhinhas de crochê passo a passo

Essa dica é super especial para fazer e deixar um ambiente da casa super lindo! Vamos te mostrar como pode ser fácil criar estas lindas luminárias com toalhinhas de crochê e assim surpreender suas visitas com este ótimo adereço decorativo.

Luminária com toalhinha de crochê

O mais legal é que não é difícil de fazer. E dá pra dar um destino a aqueles toalhinhas que estavam esquecidas na gaveta, criando um item lindíssimo e cheio de charme para o seu lar.

Materiais

  1. Toalhas de crochê com o tamanho e modelo de sua preferência
  2. Cola para tecido
  3. Pincel
  4. Soquete com lâmpada
  5. Bola de encher ou bexiga
  6. Recipiente para acomodar a bola
  7. Estilete ou faca
  8. Papel vegetal ou papel manteiga, para proteger o recipiente

Passo a passo

Toalhinhas de crochê

Você vai iniciar lavando as toalhas de crochê usando água e sabão. Quando elas secarem por completo, é hora de começar a confeccionar as luminárias. Lave também a bola antes de enchê-la, depois coloque-a no recipiente escolhido sobre o papel vegetal ou o papel manteiga.

Agora vá colocando as toalhas de crochê ao redor da bola, de uma forma que uma parte fique sobreposta a outra. Vá testando as melhores posições e assim vendo como melhor pode ficar a sua confecção.

Outro exemplo com esta mesma técnica

Fazendo artesanato com toalhinha de crochê

Defina como irá montar a sua luminária e quando souber disto, vá colando as toalhas de tecido com a ajuda da cola para tecido, inserindo por toda a toalha e posicionando uma sobre a outra, sempre de forma a colocar cola para que as toalhas se unam.

Com o pincel, vá passando bastante cola por todos os panos de tecido aplicados. Deixe apenas uma pequena abertura para colocar o soquete com a lâmpada. Após isto, espere secar bem.

Outra decoração parecida com panos de crochê

Criando um lindo artesanato

Quando as toalhas estiverem com a cola bem seca, é hora de furar a bola ou a bexiga. Faça isto com a faca ou com o estilete. Depois disto é só retirar a bexiga de dentro da peça, pelo buraco que você deixou na composição.

Artesanato com toalhinha de crochê

O que achou? Espero que tenha curtido e possa fazer várias dessas para decorar a casa em grande estilo.

Luminária com toalhinha de crochê

Para arrematar a sua criação, posicione o soquete com a lâmpada através da abertura que você deixou. Outra maneira é “vestir” a sua luminária com este lindo trabalho que você fez. Lindo demais. É bem prático de fazer e pode render bons frutos quando pegamos a prática da coisa. Espero que tenha gostado. Boa sorte na hora de colocar as mãos na massa e até a próxima dica!

Imagens: glamourandgraceblog.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!