Artesanato com reciclagem para fazer com as crianças – Tartarugas Ninja

COMPARTILHE :)

Essa ideia pode ser ideal para fazer em sua escolinha ou até mesmo com seus filhos e sobrinhos. É um artesanato hiper fácil de ser feito e pode render uma boa diversão na hora da criação. Chame as crianças para fazer com você e mãos a obra com a confecção!

artesanato-com-rolinhos-de-papelao-tartarugas-ninja-14

É ideal principalmente para os meninos que adoram este desenho animado. Aprenda como fazer com este passo a passo que envolve até o reaproveitamento de rolinhos de papelão.

Materiais

  • 2 rolinhos de papelão com 12 cm
  • Papel colorido
  • Tinta guache
  • Pregadores
  • Pincel normal ou de esponja
  • Caneta marcadora de ponta fina
  • Cola branca

Passo a passo

artesanato-com-rolinhos-de-papelao-tartarugas-ninja-5

O primeiro passo é pegar um dos rolinhos de papelão e achatar para que fique desta forma acima.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Agora, com a ajuda da tesoura, corte no formato de casco das Tartarugas Ninjas. É só se basear por esta imagem, recortando o de forma diferente a frente e as costas.

Pintando rolinho de papelão

Na frente você recorta o formato de peitoral na parte superior e na parte de tráz, o formato de casco. Já na parte inferior é a mesma coisa dos dois lados, então basta você pressionar os cantos e fazer o corte em diagonal.

Depois de recortar o formato do corpo, pinte utilizando amarelo na frente e verde na parte de tráz. Quando a tinta secar, é hora de fazer os detalhes.

Rolinho de papelão decorado

Faça o desenho dos detalhes com a caneta marcadora de ponta fina. Capriche nesta parte, assim você vai fazer com que o resultado final fique bem legal.

Máscara com folhas para brincadeira no Dia das Crianças

Cortando rolinho de papelão

Corte o outro rolinho de papelão de forma vertical e cole novamente, mas de forma com que este cone fique um pouco mais fino.

Fazendo artesanato com rolinho de papelão

Depois pinte de verde e espere secar. Agora vamos unir estes duas partes que você fez.

Colando o rolinho de papelão

Passe cola por dentro da parte de tráz do casco que você fez com um dos rolinhos.

Brinquedo artesanal com reciclagem para o Dia das Crianças

Criando artesanato com rolinhos

Agora coloque o rolinho e fixe bem nesta parte traseira do corpo, sendo que por dentro, onde você colocou a cola. Utilize pregadores para deixar um tempo fixando bem.

Coloque também a tira que ficará nos olhos, é só cortar uma tira de papel em volta da parte superior e colar um detalhe atrás também feito de papel colorido na mesma cor da “faixinha” dos olhos.

Papel colorido

Faça o cinto da mesma forma, mas cortando uma tira maior, uma menorzinha e uma bolinha, tudo de papel. Dobre a tira menor como na forma acima para montar o cinto como mostraremos a seguir.

Artesanato para crianças passo a passo

Faça a inicial do personagem no cinto com a caneta marcadora. Outra ideia é colocar a inicial do nome da criança ou qualquer outro motivo de sua preferência.

Caneta marcadora

Agora é só montar o cinto e colar bem. Cole também os olhinhos de plástico. Note que você precisa colar também um pedacinho de papelão dentro da parte superior da “cabeça” de sua Tartaruguinha Ninja.

Artesanato com rolinhos de papelão para o Dia das Crianças

Muito legal, né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade. Planeje bem a atividade, reúna os materiais e crie estes lindos mimos junto com as crianças. Elas vão adorar. Além de ser uma atividade que envolve criatividade e a arte da reciclagem. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: craftsbycourtney.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*