Bichinho de feltro porta agulhas passo a passo

Jacaré de tecido passo a passo

COMPARTILHE :)

Veja como pode ser legal criar um jacaré de feltro para guardar os itens de costura com muita fofura! O melhor de tudo é que este item é bem fácil de ser feito e o artigo que criamos para você, ainda dispõe de moldes para te ajudar na tarefa. Confira o passo a passo e mãos a obra com a confecção!

Jacaré de tecido passo a passo

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Dicas para fazer o jacaré de feltro

Para fazer este lindo item para guardar seu kit de costura, você vai precisar de feltro nas cores verde, branco e vermelho, olhinhos de plástico, lã, lantejoulas (ou miçangas), agulha e linha de bordado. Esta linha é mais forte, sendo ideal para a costura em feltro.

Moldes

Molde de jacaré de feltro

IA dica é levar para algum programa de edição de texto/imagem e ajustar o tamanho como preferir. Você pode ter que fazer alguns testes até achar o tamanho pretendido para o seu projeto.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Passo a passo

O primeiro passo é imprimir os moldes e transferir para os feltros nas respectivas cores. Note que o feltro na cor branca deve ser recortado com a tesoura de picotar para dar o aspecto dos dentes do jacarezinho.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Artesanato com feltro passo a passo

Fixe-os na ordem correta, como mostra na foto: feltro verde no fundo, feltro branco ao meio cortado com a tesoura de picotar e o feltro vermelho sobrepondo os outros dois.

Você pode gostar também de aprender como fazer um headband com cordões passo a passo

Criando artesanato com feltro

No processo de costura, sugerimos que você faça o seguinte: costure ao redor da borda do feltro branco no feltro verde. Depois costure todos os feltros ao meio na posição horizontal. Desta forma, a “língua” no meio irá ficar solta e com isso, permitindo que você guarde mais itens de costura.

Veja como fazer também este lindo elefante em tecido passo a passo com molde

Jacaré de tecido passo a passo

 

Para finalizar, cole as lantejoulas ou miçangas (contas) para fazer o narizinho. Para criar os olhos, faça dois pompons de lã com a ajuda deste passo a passo. Depois é só colar os olhinhos de plástico por cima e pronto! E aí, curtiu? É um artesanato muito legal para fazer e aprimorar o atelier ou o quartinho de costura. Dá pra usar a criatividade e fazer outros itens a partir deste dica também, como chaveiros e guirlandas caprichadas e super divertidas. Boa sorte na confecção do seu bichinho de feltro e até a próxima dica!

Imagens: spoonful.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

1 Trackback / Pingback

  1. 30 artesanatos em feltro para vender em 2016 | Como fazer em casa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*