Elefante em tecido passo a passo com molde

Elefantes customizados em tecido

COMPARTILHE :)

Crie também este lindo artesanato customizando de acordo com seu gosto!

Com esse elefantinho de tecido você pode fazer chaveiros, guirlandas, broches, imãs de geladeira e outros itens decorativos. Veja como criar este lindo adereço utilizando feltro, materiais de costura e muito da sua criatividade. É super fácil e simples de fazer em casa!

Elefante em tecido passo a passo

Materiais

– Tecido
– Feltro
– Linha e agulha
– Linha de crochê
– Miçanga (conta)
– Tesoura
– Enchimento
– Cola quente
– Máquina de costura (opcional)

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de elefante para artesanato

A dica é levar a imagem acima para o Word/Paint (ou qualquer programa de edição de texto/imagem), aumentar ou diminuir o molde de acordo com o tamanho que você preferir e imprimir. Você poderá ter que fazer alguns testes, por isso, você pode e deve utilizar folhas de rascunho para não gastar papel.

Passo a passo

Transferindo os moldes para o tecido

Transfira os moldes do papel para o tecido e o feltro para começar a criar o artesanato, sendo duas partes para cada molde.

Costura em máquina para o tecido

Agora una as duas partes referentes ao corpinho do elefante e costure à máquina ou a mão em tecido. No caso deste exemplo, foi costurado com a máquina de costura. Dessa forma, o acabamento pode ficar melhor e você agiliza o processo. Por isso que fazer com a máquina é ótimo principalmente para o caso de você ter que fazer muitos desses elefantinhos.

Elefante de tecido - Artesanato passo a passo

Depois que costurar, vire do avesso e comece a preencher o corpinho com o enchimento, que pode ser enchimento acrílico ou até mesmo algodão.

Colocando o algodão passo a passo

 

Antes de fechar a costura, coloque o rabinho do elefante utilizando uma linha de crochê. Dê um nó antes, passe a agulha e use o nó para prendê-la dentro do corpinho. Depois faça outro nó na outra extremidade.

Costurando o elefante de tecido

Quando colocar todo o enchimento e a composição estiver bem gordinha, feche a costura utilizando a mão mesmo.

– Ideia de decoração com feltro e gravetos passo a passo
– Ideia para fazer broche de feltro
– Como fazer rosa de feltro passo a passo
– Como fazer cacto de tecido com moldes passo a passo

Costurando a linha de crochê

Faça um detalhe a mais nas orelhinhas, fazendo um ponto ao redor com a linha de crochê. Observe a imagem e tente fazer desta mesma maneira. Faça isto nas duas orelhinhas em feltro.

Colando as orelhinhas do elefante

Hora de colar com cola quente as orelhinhas de feltro no corpinho de elefante em tecido que você montou. Lembre-se de colar nos dois lados.

Costurando os olhinhos do bichinho artesanal

Prontinho! Agora você só precisa dar um pontinho em cada miçanga para fazer os olhinhos. O resultado final pode ficar uma graça! E não se preocupe se você não conseguiu acertar em cheio de primeira, na próxima confecção deste bichinho você vai se sair bem melhor!

Elefantes customizados em tecido

 

Use tecidos de cores diferentes e dê asas a sua imaginação! Seus elefantinhos vão ficar muito lindinhos. É só treinar bastante para ficar fera neste artesanato! :)

Elefantinho de tecido e feltro passo a passo

Espero que tenha curtido a ideia e possa fazer em casa com facilidade. É uma ótima lembrancinha para dar em festinhas ou até mesmo para presentear aquela pessoa que você adora. Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: livemaster.ru

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*