Como plantar limão para perfumar e decorar a casa

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

COMPARTILHE :)

Sabia que ter um vasinho de limão na sala pode fazer a diferença no aroma de seu lar? Fique esperta nessa dica e faça também para que sua casa fique continua linda e fique ainda mais perfumada.

Veja também como clarear a pele com Limão

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Plantar pezinhos de limão requer alguns cuidados, mas dá pra fazer sem muitas dificuldades. Observe bem o passo a passo e utilize a receita de cultive para criar em casa também!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Veja outras dicas legais com uso do limão

Materiais

  • Sementes de limão
  • Terra
  • Vasinho
  • Água
  • Copinho para lavar as sementes
  • Pinça para tirar a pele das sementes

Passo a passo

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Para começar, você deverá separar as sementes melhores e deixe-as por algumas horas de molho na água. Faça isso para ficar mais fácil de tirar a pelezinha que envolve a semente.

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Estas sementes tem uma pelezinha que precisam ser retiradas para sua planta germinar melhor. Retire essas pelas com a ajuda de uma pinça, tendo muito cuidado para tirar esta pele que envolve as sementes.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Depois de tirar as peles, deixe na água para germinar só um pouquinho. Fique acompanhando durante as horas, e que claro, podem virar dias, até que as sementes comecem a germinar um pouquinho.

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Com as sementes em fase de germinação, coloque-as em um vaso e ponha também a terra. Coloque-as da mesma forma que está sendo ilustrada na figura acima.

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Agora coloque as pedras e pedregulhos para formar a decoração.

Mini horta com rolo de papelões decorados

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Chegou a hora de esperar os brotinhos! Eles vão surgindo devagarzinho… :D

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Olha eles aí! Lindinhos. Os melhores limões para encontrar sementes são os limões comuns, os sicilianos e os cracos. No limão taithy não é possível encontrar porque por se tratar de uma lima mais ácida e sem sementes.

Pronto! Agora é só escolher o lugar e deixar a casa com aquele cheirinho gostoso! Bem legal a dica, né? É uma dica perfeita para decorar a casa, enquanto que também perfuma todo o ambiente. Simplesmente maravilhoso. :)

Como plantar limão para perfumar a casa passo a passo

Para regar, regue sempre que observar que a terra estiver seca. Deixe-a no sol regularmente também para sua plantinha crescer e viver saudável. Boa sorte com seus pezinhos de limão e deixe sua casa com aquele charme e perfume no ar. É hora de capriche no cultivo! Até a próxima ideia.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

25 Comentário

  1. No passo a passo fala pra deixar na água até germinar e mais abaixo fala pra não deixar de molho. Não é contraditório? Peço que me esclareça. obrigada. Dica muito boa. Quero fazer.

    • Olá Neuzanete e Edna! Vê só, no início a gente deixa na água de molho para ficar mais fácil de tirar as peles. Depois a gente volta a colocar na água até que a semente possa germinar só um pouquinho. Isso pode durar horas ou dias. Quando germinar um pouquinho, é o momento de tirar da água e colocar na terra. Ficou mais claro? Um beijo! Tudo de bom. :D

      • Adorei a idéia!!! ♡
        Mas já tentei duas vezes e não deu certo, as sementes não germinam, deixei na água por quase duas semanas, tirei a pele das sementes e usei limões comuns, colhidos direto do pé, plantei no vaso mesmo assim, mas não deu certo.

    • Já respondeu lá em cima tem que responder de novo a mesmo coisa…. É a grosseria? Aff Porra o cara escreve de boa explica até foto bota, a criatura é burra não Não entende e pergunta como se a culpa fosse do cara. Vai calçar uma ferradura!

    • Não Taís. É só deixar de molho um pouquinho e depois tirar as peles que envolvem as sementes. Depois deixe na água para germinar um pouquinho (pode durar horas ou dias) e quando isto acontecer, leve ao vaso e faça o procedimento indicado no passo a passo. :)

    • Terei que transferir com o tempo?adorei a dica será que consigo cultivar aqui no RIO GRANDE DO SUL,somente com a claridade, pouco sol por aqui.

  2. Adorei as dicas e o seu vasinho é fofo, mas como eu não tinha lido antes as suas orientações, um dia ganhei uns limões (aqueles alaranjados) do sitio da minha vizinha (nunca vi tanta semente por limão!!), com um perfume maravilhoso, daí que eu tinha um vaso médio sem uso, já com terra e resolvi enterrar sem nenhum critério, umas 6 sementes nele, do jeito que eu tirei do limão e fui só botando água todos os dias, assim sem ansiedade ou expectativa, por um tempo indefinido e nunca botei no sol. Menino! Você acredita que todas pegaram?!!Cada um de um tamanho, mas com a folhinhas verdes como os seus, tô tão agradecida e orgulhosa deles:) Agora comecei a colocar no sol, mas não sei durante quanto tempo eles podem ficar ao sol, pode me ajudar? Outra coisa, não devo ter a ilusão e ter um limão colhido deles, certo? Muito obrigada por sua ajuda. Um abraço.

    • Pode deixar no sol direto está variedade de limão é muito resistente é conhecido dependendo da região como limão rosa, limão cavalo, limão caboclo, etc… Detalhe, vc vai colher limão dele sim, quando ele tiver uns 3 anos.

  3. Nós comentários diz que o crescimento dos limões ficam controlados se a xícara não tiver furos, mas gostaria de saber se em algum momento será necessário poda-las, na foto tá muito lindo.
    Obrigada

  4. Que ideia mais fofa e bacana! Parabéns e muito grata! Só me diz uma coisa, dá para eu seguir essa mesma dica para outras plantinhas, como laranja, romã, etc? Fiquei animada com a ideia de ter um pomar em canecas!!!! =)

    • já pensou um pomar em canecas? *-*
      Estou ansiosa pelo meu “mini” pé de limão *-*
      Não aguentei esperar germinar… estava demorando muito kkkk mandei logo pro vasinho… e, no momento de tirar a pele, a semente acabou se repartindo.. Isso interfere no desenvolvimento da planta ou ela irá crescer normalmente?
      Aguardo ansiosamente pela resposta :)

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Como plantar mandioca passo a passo | Como fazer em casa
  2. Dicas de como plantar orquídeas em casa | Como fazer em casa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*