10 dicas e truques para perfumar a casa

Manter uma casa cheirosa é fundamental para o bem estar e qualidade de vida, não é verdade? Pois bem, veja agora como deixar a sua mais cheirosa com dicas e truques bem bacanas para perfumar a casa! Aprenda com as dicas e faça em seu lar também!

Dicas para deixar sua casa perfumada

Primeiro é super importante que ela esteja limpa, então não tenha preguiça, faça aquela faxina bem merecida, pois o cheirinho agradável só vai fixar melhor se a sua casa estiver livres de sujeiras. Deixe que o sol entre, é muito importante abrir todas as janelas da casa ou do apartamento pela manhã, por exemplo. Esses detalhes fazem a diferença.

1 – Cheirinho de café no ar:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Essa todo mundo vai gostar, afinal, quem não adora aquele cheirinho delicioso de café? Para espalhar esse cheiro pela sua casa você vai precisar comprar uma vela redonda que tenha de preferência o fundo de alumínio, comprar essência de café (vende em casa de festas de aniversário) e por último café em grãos. Comprado os itens, você vai separar  uma xícara (ou um pote pequeno) e coloque os grãos de café e logo após a vela. Despeje um pouco da essência do café sobre a vela, sem molhar o pavio, e então acenda. Quando começar a esquentar, o cheirinho dos grãos deverá se intensificar. Sem perceber, você já vai sentir o cheiro do ambiente com aquele aroma delicioso!

2 – Usando paus de canela:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Você pode comprar o óleo de essência de canela, ou simplesmente os paus, que são super fáceis de achar em mercados. Separe alguns paus e coloque em vasos de vidro espalhados pela casa, também podem estar em volta de velas, para potencializar ainda mais o cheiro. Canela é uma delícia!

3 – Usando cravos:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Tem simpatia por cravos? Se gosta separe um “baldinho” ou qualquer outra vasilha de vidro e coloque  um monte de cravos (pode ser aqueles de mercado, que vêm em saquinhos). Só por esse motivo faz o cheiro exalar e deixar o ambiente super agradável, mas veja como potencializar esse efeito: você pode colocar todos os dias umas duas gotinhas da essência ou do óleo essencial de cravo no balde que você já separou.  E se onde você mora não tiver fácil um óleo para comprar, outra opção é fazer um chá de cravo bem forte ( 10 ml é o suficiente, e não coloque açúcar) e borrife também no seu baldinho de cravos, mas sem exagerar.  Para finalizar, já aproveite e aromatize a sua sala, e os ambientes que desejar perfumar! Você sabia que o cravo é estimulante e afrodisíaco? Pois é, um motivo a mais para espalhar o seu cheiro pela casa.

4 – Folhas e flores secas:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Essa é bem simples, olha só! Se não tiver em casa compre e sapare um saco de flores e folhas secas (com certeza em loja de artigo para casa vende), coloque as flores e as folhas em um potinho de vidro e fique sempre passando nelas algumas gotas da essência que desejar colocar. O cheiro vai grudar nas folhinhas e se espalhará pelo ambiente!

5 – Cozinha aromatizada:

Dicas para deixar sua casa perfumada

E quem disse que cozinha só pode guardar o cheiro da comida que preparamos? Nada disso. É ideal manter a cozinha sempre limpa e cheirosa! Para isso separe 15 ml de essência de baunilha (baunilha é muito bom, mas pode fazer com outra essência se desejar) e coloque em uma travessa pequena. Depois é só colocar no forno já quente e deixar lá por 20 minutos, que será o tempo para o cheiro começar a se espalhar pela sua cozinha e deixar tudo cheiroso.

6 – Cheirinho de frutas cítricas:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Essa dica também é muito boa! Coloque para ferver cascas de laranja ou limão em uma panela com um pouco de água, não precisa se preocupar com a quantidade de água, a atenção é só para que a água cubra bem as cascas e então deixe ferver com a panela tampada. Depois é só colocar em um vidrinho e aromatizar a casa toda!

Leia mais

Como perfumar a casa plantando limão

10 dicas para transformar moveis usados em novos

Benefícios do limão para a saúde

7– Cheirinho de alfazema

Dicas para deixar sua casa perfumada

Outro cheirinho de casa limpa que a gente ama, o cheiro de alfazema!  Quando for lavar as roupas, despeje 20 ml de alfazema na bacia de água que estiverem as roupas e deixe por 20 minutos no mínimo. Depois é só colocar pra secar e apreciar o cheirinho delicioso que vai ficar no ar!

8 – Amaciante pelo ar:

Dicas para deixar sua casa perfumada

E para quem adora um cheirinho de roupa lavada no ar, aqui vai a dica: misturo em uma vasilha 30 ml de amaciante, 20 ml de álcool e 1 litro de água, e com essa mistura você pode passar pano na casa ou limpar algum vidro ou móvel, deixando os ambientes super cheirosos

9 – Usando a sua essência favorita:

Dicas para deixar sua casa perfumada

E para potencializar o cheiro da sua essência favorita na casa e ela sempre ficar com o seu cheirinho, siga sempre essas dicas! Espalhe a essência nas suas roupas de cama, vai te ajudar a relaxar e dormir melhor, além de deixar o quarto super perfumado. Quando for passar pano na casa coloque a essência na água! 10 gotinhas e garantimos que a sua casa ficará super cheirosa!

10 – Lâmpada cheirosa:

Dicas para deixar sua casa perfumada

Para realizar esse truque você pode usar perfume, óleo essencial ou a própria essência. Borrife quando a lâmpada estiver apagada e fria, é muito importante atentar para este detalhe! Quando você ligar, o calor da luz vai potencializar o cheiro, mas atenção, nada de exageros, apenas respingue gotinhas da essência que desejar na sua lâmpada! E o seu quarto ficará deliciosamente aromatizado! Depois conta pra gente como o pessoal da sua casa reagiu com tanta delícia espalhada pelos ares!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*